Notícias Dodge Hornet é o «irmão» americano do Alfa Romeo Tonale

Arranque a Frio

Dodge Hornet é o «irmão» americano do Alfa Romeo Tonale

A Dodge acabou de mostrar o Hornet, o seu novo SUV compacto e não parece ser mais que um Alfa Romeo Tonale "americanizado".

Dodge Hornet na estrada, frente 3/4

O Dodge Hornet é o primeiro modelo totalmente novo da marca norte-americana nos últimos 10 anos, mas não nos podia ser mais familiar — o SUV compacto não parece ser muito mais que um Alfa Romeo Tonale com outra cara.

Dodge e Alfa Romeo são parte da Stellantis e antes eram parte da FCA, pelo que se pode compreender as sinergias… mas um modelo inteiro?

O Tonale da Dodge recebe uma nova frente, em linha com a identidade da marca americana e a traseira mostra óticas com novo miolo. De resto, são praticamente idênticos… E o mesmo se passa no interior, com muito poucas diferenças.

VEJAM TAMBÉM: Alfa Romeo Tonale ganha mais versões e já temos todos os preços

Por baixo do capô do Hornet R/T encontramos também a mesma motorização híbrida plug-in do Tonale, só que aqui oferece 289 cv (285 hp). E para mais vem com uma função “PowerShot”, um overboost de 25 cv usáveis durante 15s capaz de retirar um segundo no tempo dos 0 aos 96 km/h (60 mph) fixando-se assim nos 6,1s.

O modelo de entrada Hornet GT vem com um 2.0 Turbo de 272 cv, tração às quatro rodas e nem falta um diferencial autoblocante traseiro eletrónico.

E arranca nos 29 995 dólares (29 500 euros) nos EUA — o Tonale 1.5 Hybrid de 130 cv está disponível em Portugal a partir dos 37 850 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.