Notícias Vision 7S antecipa o futuro do design da Skoda

Antevisão

Vision 7S antecipa o futuro do design da Skoda

O protótipo Skoda Vision 7S antecipa a nova linguagem de design da marca checa. Para já podemos vê-lo num conjunto de teasers.

Skoda Vision 7S dianteira

O Skoda Vision 7S antecipa um SUV 100% elétrico de sete lugares, mas é mais que isso e tem como missão revelar a nova linguagem de design da marca checa.

A marca já deu a conhecer algumas imagens renderizadas do que podemos esperar antes da revelação final prevista para o próximo dia 30 de agosto.

Começando pelo exterior, o Vision 7S caracteriza-se pelo nova face, com uma grelha praticamente fechada, como é usual nos modelos 100% elétricos.

A NÃO PERDER: Testámos o Skoda Enyaq iV 80 Sportline. O elétrico ideal para as famílias?
Skoda Vision 7S traseira

Há também uma nova assinatura luminosa que forma um “T” composto por luzes diurnas horizontais e os faróis propriamente ditos de formato vertical.

Contudo, o que mais se destaca na dianteira deste protótipo é mesmo o para-choques. Com sete entradas de ar verticais — tal como a grelha típica da Jeep — e uma proteção metálica, este confere ao protótipo checo um visual robusto e aventureiro.

Passando para a lateral, destacam-se as rodas de grandes dimensões a substituição dos tradicionais espelhos por modernas câmaras.

Por fim, na traseira além de um proeminente spoiler voltamos a encontrar alguns dos elementos presentes na dianteira como é o caso das sete entradas (aqui saídas) de ar, os farolins a formar um “T” ou a proteção metálica no para-choques.

Interior moderno, mas com comandos físicos

Tal como o exterior, também o interior do protótipo da Skoda teve direito a um teaser.

Skoda Vision 7S interior

Do que podemos ver, há dois pormenores que se destacam: o primeiro é o ecrã do sistema de infoentretenimento colocado na vertical e destacado do tabliê.

O segundo passa pela presença de comandos físicos (e rotativos) para o sistema de climatização. Uma solução que tem vindo a ser abandonada na indústria (até pela Skoda), mas que, a julgar pelo teaser revelado, parece que estará de regresso nas futuras propostas da marca checa.

Skoda Vision 7S sete lugares

De resto, o interior promete adotar um visual minimalista com um pequeno ecrã a servir de painel de instrumentos e que surge por cima do volante com quatro braços. Por falar no volante, destaque para a sua forma, que em vez de ser circular é mais retangular com a base e o topo planos.

Não foram avançadas ainda quaisquer especificações técnicas acerca do Skoda Vision 7S.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Skoda Kamiq?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kamiq é o SUV mais pequeno da Skoda mas tem espaço para a família toda?