Notícias Gasóleo volta a subir atingindo novo máximo. Gasolina a descer

Combustíveis

Gasóleo volta a subir atingindo novo máximo. Gasolina a descer

Nova semana, novo aumento para o preço médio do gasóleo, colocando-o em máximos históricos. Mais uma vez, o preço da gasolina baixou.

Gasóleo combustíveis isp

Esta segunda-feira o preço médio do gasóleo atinge um novo máximo, enquanto que o preço médio da gasolina segue trajetória inversa, afastando-se dos valores máximos alcançados há duas semanas e, em alguns casos, ficando abaixo do preço do litro de gasóleo.

Quanto à redução do ISP, esta foi aplicada tanto na gasolina como no gasóleo.

No comunicado divulgado pelo Ministério das Finanças pode-se ler: “reduz-se a carga fiscal (ISP + IVA) em 1,2 cêntimos adicionais por litro de gasolina e 0,4 cêntimos adicionais por litro de gasóleo”.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
carro a ser atestado

Nesse mesmo comunicado o Ministério das Finanças relembra que “o alívio global da carga fiscal sobre os combustíveis por via das duas medidas em vigor — mecanismo semanal de revisão do ISP e redução das taxas unitárias deste imposto para o equivalente a uma taxa do IVA de 13% — totaliza 22,2 cêntimos por litro de gasóleo e 26,3 cêntimos por litro de gasolina”.

Como estão os preços?

Numa rápida ronda pelo preços dos combustíveis nas principais gasolineiras, verifica-se que na Galp o gasóleo aumentou cinco cêntimos por litro enquanto o litro de gasolina baixou 6,5 cêntimos.

Já na Repsol o gasóleo está 4,5 cêntimos mais caro do que na semana passada e a gasolina viu o seu preço descer 6,5 cêntimos.

Por fim, na BP o aumento do preço do litro de gasóleo foi de cinco cêntimos enquanto a gasolina viu o seu preço descer sete cêntimos.

O preço médio do gasóleo em Portugal deverá fixar-se, assim, num novo máximo histórico de 2,064 €/l, mais três cêntimos que a semana passada, enquanto o preço médio da gasolina deverá fixar-se nos 2,102 €/l, menos seis cêntimos.

Fonte: Eco, Mais Gasolina

Sabe esta resposta?
Qual era a média de consumos anunciada para o Opel Corsa Eco 3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Corsa Eco 3. O «rei dos consumos» que a Opel não produziu