Notícias Volkswagen prepara renovação do Touareg. O que vai mudar?

Fotos-espia

Volkswagen prepara renovação do Touareg. O que vai mudar?

O Volkswagen Touareg está prestes a ser alvo de um facelift e já há fotos-espia que antecipam algumas das novidades.

Volkswagen Touareg
© Razão Automóvel

Lançada em 2018, a terceira geração do Volkswagen Touareg está prestes a receber o um «facelift de meia-idade» para se manter competitiva.

A confirmação da renovação do Touareg surge sob a forma de um conjunto de fotos-espia que nos deixam antever o que vai mudar no maior SUV da gama Volkswagen na Europa.

Como é usual nos protótipos de testes da Volkswagen, a camuflagem que cobre a carroçaria do renovado Touareg é particularmente eficaz a disfarçar as suas linhas.

Aliás, à primeira vista os mais desatentos até podem ser levados a pensar que estão a ver o Touareg atual. Contudo, um olhar mais atento consegue detetar algumas novidades.

O que vai mudar?

Por baixo dos autocolantes e dos painéis falsos que constituem a camuflagem deste protótipo de testes do novo Touareg, é possível confirmar que as novidades se concentram na secção dianteira.

Por lá, e apesar da camuflagem, é possível antecipar a adoção de um novo para-choques, nova grelha e ainda de novos faróis. Já na traseira não são visíveis mudanças, mas não nos admirávamos se o Touareg recebesse faróis com um novo grafismo bem como um para-choques redesenhado.

Volkswagen Touareg
© Razão Automóvel

Já do interior não temos quaisquer fotos-espia, mas não seria surpreendente se a Volkswagen reforçasse a oferta tecnológica do seu SUV.

Quanto à mecânica, a principal novidade deverá passar pela adoção de tecnologia mild-hybrid. Apesar de a Volkswagen ainda não ter avançado uma data para a sua revelação, o revisto Volkswagen Touareg deverá ser apresentado em 2023.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”