Combustíveis
Preço dos combustíveis. Nova descida a caminho, mas será pequena
O preço dos combustíveis promete descer na próxima semana. Contudo, a descida deverá ser inferior à registada esta semana.

Os valores ainda não são definitivos, mas ao que tudo indica na próxima semana vamos assistir a uma nova descida do preço dos combustíveis.
Infelizmente, esta descida deverá ser inferior à registada esta semana, com as previsões a apontarem para uma descida de 2,5 cêntimos por litro no gasóleo e 2 cêntimos por litro na gasolina.
Estas previsões têm em conta a cotação do barril de Brent (a referência para o mercado nacional) no dia de ontem, podendo ainda sofrer alterações consoante a cotação deste valor de referência ao longo desta sexta-feira.
A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
Caso se confirmem estas descidas, na próxima semana o preço médio do litro de gasóleo deverá fixar-se nos 1,958 €/l, enquanto o preço médio da gasolina 95 simples ficará nos 2,003 €/l.
Como fica o ISP?
Para já, o Governo ainda não revelou se vai aplicar a fórmula para compensar os aumentos de receita fiscal e que permite reduzir ou aumentar o ISP consoante o aumento ou decréscimo da receita fiscal em sede de IVA.
Tendo em conta que os preços deverão descer, o expectável era que o valor do ISP subisse. No entanto, nas semanas em que o preço dos combustíveis desceu, o Executivo optou por não aumentar o imposto, mantendo a redução em vigor.
Além deste mecanismo, o Governo anunciou ontem a descida temporária do ISP que permitirá uma poupança equivalente à alcançada caso a taxa de IVA fosse reduzida para 13%. Contudo, essa medida aguarda ainda a aprovação por parte do Parlamento.
Fonte: ECO.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelada a segunda geração do SEAT Toledo?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
SEAT Toledo. Vencedor do troféu Carro do Ano 2000 em PortugalEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
SEAT Toledo. Vencedor do troféu Carro do Ano 2000 em PortugalMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL