Notícias CX-60. Já sabemos os preços do primeiro híbrido plug-in da Mazda

Apresentação

CX-60. Já sabemos os preços do primeiro híbrido plug-in da Mazda

O novo Mazda CX-60 caminha a passos largos para a sua estreia no mercado português e já sabemos quanto vai custar.

Mazda CX-60

O novo Mazda CX-60 foi apresentado ao mundo em Portugal, mais concretamente na região do Estoril e Cascais, ocasião que serviu também para dar início às pré-vendas do novo SUV, com as entregas a estarem prometidas para os próximos meses.

Este é o primeiro híbrido plug-in (PHEV) da Mazda e é o primeiro de cinco novos modelos a lançar até 2025 que terão por base a inédita plataforma Skyactiv Multi-Solution Scalable Architecture de tração traseira (e integral), capaz de acomodar as novas motorizações de seis cilindros em linha do construtor japonês.

As duas motorizações com seis cilindros só chegam em 2023, mas já sabemos que uma será a Skyactiv-X a gasolina com 3.0 l e a outra será a Skyactiv-D a gasóleo com 3.3 l. A Mazda, por enquanto, só avançou com alguns números para o Diesel — fiquem a conhecê-los.

A NÃO PERDER: Wankel regressa à Mazda com MX-30 híbrido plug-in

Enquanto os seis cilindros não chegam, o protagonista é o CX-60 com motorização híbrida plug-in e foi precisamente essa que a marca nipónica nos mostrou por terras nacionais, antes do arranque da «carreira» europeia deste modelo, cuja produção já arrancou no Japão.

O mais potente de sempre

Nesta versão PHEV, o primeiro híbrido plug-in de sempre da Mazda, o CX-60 junta o já conhecido motor a gasolina de 2.5 litros e quatro cilindros, com um motor elétrico de 129 kW (175 cv) montado na nova transmissão automática de oito velocidades e uma bateria de 17,8 kWh.

Deste «casamento» resulta uma autonomia elétrica máxima de 60 km, uma potência total combinada de 327 cv e um binário máximo de 500 Nm, números que fazem deste o Mazda de produção mais potente da história.

Mazda CX-60 interior

Quando chega?

O novo SUV da Mazda vai-se posicionar acima do CX-5 — que testámos ainda recentemente —, com os responsáveis da Mazda no nosso país a confessaram-nos durante o evento que o CX-60 poderá chegar ao mercado nacional ainda antes de agosto.

Realçaram, contudo, que os tempos conturbados que atravessamos complicam toda e qualquer previsão.

Certo, para já, é que a marca japonesa já organizou a gama do novo CX-60 para o mercado português. Serão quatro os níveis de equipamento disponíveis: Prime-line, Exclusive-line, Homura e Takumi, sendo que podem ser combinados com quatro pacotes opcionais.

Descubra o seu próximo carro:

E os preços?

Quanto aos preços, também já estão disponíveis, ainda que nesta altura sejam apenas estimativos e ainda não estejam fechados.

  • CX-60 PHEV Prime-line — desde 53 750 euros;
  • CX-60 PHEV Exclusive-line — desde 55 350 euros;
  • CX-60 PHEV Homura — 57 750 euros;
  • CX-60 PHEV Takumi — 59 300 euros.
Mazda CX-60