Preço dos combustíveis volta a subir para a semana

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Combustíveis

Preço dos combustíveis volta a subir para a semana

O preço dos combustíveis vai voltar a subir substancialmente na próxima semana. Já o Autovoucher vai manter-se nos 20 euros em abril.

Depois de na segunda-feira se ter registado a primeira descida do preço dos combustíveis desde o início do ano, na próxima semana os aumentos estão de volta.

A «culpa» é da cotação do barril de Brent (a referência para o mercado nacional) que nos últimos dias voltou a estar em alta, tendo ontem chegado aos 119,03 dólares.

Assim, estima-se que a gasolina vá aumentar entre nove e 10 cêntimos por litro. Já no caso do gasóleo o aumento será bem mais expressivo, devendo fixar-se entre os 17 e os 20 cêntimos por litro.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
posto combustível

Autovoucher sem alterações

Quanto ao valor do ISP, ainda hoje o Governo deverá divulgar irá aplicar a fórmula anunciada há duas semanas, o que poderá atenuar a subida dos preços.

Relembramos que esta medida, na prática, devolve sob a forma de redução do ISP (imposto sobre os produtos petrolíferos) os potenciais aumentos da receita fiscal em sede de IVA.

Esta semana, apesar da descida do preço dos combustíveis, o Governo optou por não aplicar a fórmula, permitindo assim uma descida mais significativa do preço dos combustíveis.

Quanto ao Autovoucher, o Governo não só o vai manter durante o mês de abril (deveria terminar neste mês de março) como anunciou que irá manter o valor máximo de 20 euros estabelecido também para este mês.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208

Mais artigos em Notícias