Notícias Gasóleo mais caro que gasolina na próxima semana

Combustíveis

Gasóleo mais caro que gasolina na próxima semana

O aumento previsto no preço dos combustíveis no início da próxima semana fará com que, de forma inédita, o gasóleo fique mais caro que a gasolina.

Manómetro indicador do nível de gasóleo

Depois de na última segunda-feira se ter registado a primeira descida do preço dos combustíveis desde o início do ano, na próxima segunda-feira os aumentos estão de volta, como reportámos durante o dia de ontem.

Ao final da tarde de ontem, o Governo anunciou que iria baixar o ISP em 1,3 cêntimos por litro no gasóleo na próxima semana, mas no da gasolina não iria haver alterações.

Uma decisão justificada por o Governo não ter mexido no valor do ISP na última segunda-feira quando o preço dos combustíveis baixou — e deveria ter subido de acordo com a fórmula do Governo —, o que permitiu uma descida do preço dos combustíveis mais significativa.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
Posto de abastecimento gasóleo

A gasolina deverá subir, assim, seis cêntimos por litro, enquanto no gasóleo o aumento será bem mais expressivo, devendo fixar-se nos 18 cêntimos por litro.

Mesmo incluíndo a redução do valor de ISP no preço do gasóleo, este aumentará para os 2,011 €/l, enquanto o preço da gasolina deverá fixar-se nos 1,987 €/l.

Isto significa que o gasóleo vai ficar mais caro que a gasolina em cerca de três cêntimos, situação inédita no nosso país.

Fonte: Eco