Arranque a Frio. Lamborghini Countach toma primeiro «banho» em 20 anos

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Lamborghini Countach toma primeiro «banho» em 20 anos

Este Lamborghini Countach foi limpo pela primeira vez após estar parado durante 20 anos. De um ninho de ratos a um aspeto respeitável num vídeo a não perder.

“We Are Curated”, de Miami, são especialistas em restauro e venda de supercarros, um epíteto perfeitamente adequado a este Lamborghini Countach de 1985, que residia no estado do Connecticut, nos EUA.

Este exemplar foi comprado em 1988 e desde então só teve um dono. Com o passar dos anos era intenção do mesmo recuperar o icónico superdesportivo tendo até adquirido muitas peças originais para o efeito, mas os trabalhos nunca chegaram a acontecer. E assim ficou parado 20 anos.

Finalmente o dono decidiu vender o Countach, mas após 20 anos parado o superdesportivo italiano tornou-se não só num acumulador de lixo, como na exótica casa de famílias de… ratos.

VEJAM TAMBÉM: Cerca de 25 mil horas depois, o protótipo do Lamborghini Countach renasceu

Antes de darem início ao laborioso processo de restauro, a Curated pediu a Larry Kosilla, especialista em detalhe automóvel e dono do canal de YouTube AMMO NYC, para retirar o Countach do seu local de repouso, levá-lo para as suas instalações e dar-lhe uma limpeza… substancial.

Como podemos imaginar, 20 anos de sujidade e dejetos de ratos não deixaram o Lamborghini Countach no melhor estado, mas não é um desafio que Kosilla não esteja acostumado a ultrapassar.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Larry Kosilla (@ammonyc)

O resultado final, após a limpeza, não deixa de impressionar, tendo em conta o estado em que este Countach se encontrava.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Mais artigos em Notícias