Notícias Bom negócio? C 63 AMG Station que foi de Schumacher vendida muito abaixo do esperado

Vendas

Bom negócio? C 63 AMG Station que foi de Schumacher vendida muito abaixo do esperado

Mercedes-Benz C 63 AMG Station que pertenceu a Michael Schumacher foi a leilão, mas desiludiu… e muito. Por quanto foi vendida?

Mercedes-Benz C 63 AMG Michael Schumacher

Ainda se lembram de há umas semanas vos termos mostrado uma carrinha Mercedes-Benz C 63 AMG Station que pertenceu a Michael Schumacher e que ia a leilão no início deste mês de fevereiro?

Pois bem, a Bonhams, a leiloeira responsável pela venda, estimava que esta «troca de mãos» fosse feita por valores entre os 50 mil euros e os 100 mil euros. Mas a venda foi uma desilusão e deu-se por valores muito inferiores.

A licitação mais alta ficou muito longe dessa estimativa e o antigo carro de serviço de Schumi — que soma 151 894 km no odómetro — foi vendido por uns «meros» 27 600 euros.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz C 63 AMG que foi de Michael Schumacher procura novo dono
Mercedes C63 AMG

E para se perceber a dimensão deste número, basta recordar que quando saiu da fábrica, este exemplar — com o número de chassis WDD2042771F456156 — trazia opcionais no valor de 20 000 euros.

Depois de Schumacher, três proprietários

Este modelo foi o carro de serviço de Schumacher entre janeiro de 2010 e 28 de julho desse mesmo ano. Foi o ano marcou o regresso do heptacampeão do mundo de Fórmula 1 ao pelotão, aos comandos da então nova equipa Mercedes-AMG.

Contudo, importa lembrar que esta C 63 AMG Station nunca esteve registado no nome de Schumacher. Nessa altura, estava no nome do concessionário da Mercedes-Benz AG em Schlieren, na Suíça.

Mercedes C63 AMG traseira

Ainda assim, o nome do antigo piloto aparece na documentação do veículo, como o nome do condutor na data acima mencionada.

LEIAM TAMBÉM: Vejam o trailer de “Schumacher”, o documentário sobre o piloto alemão

Em 2015, foi vendido a um engenheiro da Mercedes na Alemanha, que ficou com ele até 2018, tendo sido comprada pela pessoa que agora o vendeu, que manteve as revisões «a tempo e horas» na marca, apesar de confessar que só usava este carro nos meses de verão.

Um V8 com 457 cv

A animar esta super carrinha estava um monstruoso V8 naturalmente aspirado de 6,2 litros que produz 457 cv e 600 Nm.

Mercedes-Benz C 63 AMG traseira
© Bonhams

Associado a uma caixa automática de sete velocidades que envia o binário em exclusivo para as rodas traseiras, precisa de 4,6s para acelerar dos 0 aos 100 km/h e tem uma velocidade máxima limitada aos 250 km/h.

E por falar de Mercedes-Benz usados, já viram a última aquisição para a garagem da Razão Automóvel:

Sabe esta resposta?
Em que ano o Mercedes-Benz Classe S (W140) chegou ao mercado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

V12 não basta. Havia planos para um Classe S W140 com um colossal W18