Mercado nacional Híbridos, elétricos e GPL em Portugal. Qual destas opções liderou as vendas em 2021? O crescimento das vendas em 2021 foi «tímido», mas entre os automóveis movidos a «energias alternativas» o caso foi bem diferente.
Emissões Oficial. Comissão Europeia quer fim dos motores de combustão em 2035 A Comissão Europeia quer que a partir de 2035 todos os automóveis sejam elétricos (a bateria ou pilha de combustível) e que a rede de postos de carregamento aumente nos próximos anos.
Indústria Revolução na Lamborghini! Dos híbridos ao primeiro elétrico A partir de 2025, todos os Lamborghini à venda serão híbridos e o primeiro 100% elétrico da marca do «touro» chega em 2028.
Apresentação Novos Jeep Renegade e Compass e-Hybrid também estreiam novo motor a gasolina Equipados com um nova mecânica híbrida 48 V, os Jeep Renegade e Compass e-Hybrid juntam-se aos híbridos plug-in 4xe.
Mercado Trump dá passo atrás nas tarifas? Saiba o que mudou A administração Trump anunciou um sistema de reembolsos parciais para compensar as tarifas de importação nos EUA, válidos durante dois anos.
Produção Volvo EX30 inicia produção na Europa por um bom motivo A produção do Volvo EX30 já começou na Europa. E sim, uma das razões é contornar às tarifas sobre os carros elétricos produzidos na China.
Apresentação Novo Citroën C5 Aircross foi revelado e está irreconhecível A Citroën já revelou a segunda geração do C5 Aircross e desde o seu design até à plataforma apenas o nome se manteve. Todos os detalhes.
Mercado Elétricos e híbridos já são 60% das vendas automóveis na Europa O mercado automóvel europeu está cada vez mais eletrificado e os números do primeiro trimestre de 2025 comprovam-no: a sua quota chegou aos 60%.
Mercado Mercado europeu estagnou mas Renault e Volkswagen estão em alta Apesar de março ter trazido algum alento, o mercado automóvel europeu terminou o primeiro trimestre de 2025 praticamente estagnado.
Opinião Fim dos motores de combustão será adiado na Europa? A Europa insiste em eliminar os motores de combustão até 2035, apesar dos sinais globais de recuo e da estagnação das vendas no mercado europeu.