Notícias Lykan HyperSport é agora a ambulância mais rápida do mundo no Dubai

Arranque a Frio

Lykan HyperSport é agora a ambulância mais rápida do mundo no Dubai

Foi apresentado no decorrer da Expo 2020, no Dubai, e promete reduzir significativamente o tempo de resposta a emergências. Eis o Lykan HyperSport Responder.

Lykan HyperSport Responder Dubai

O Lykan HyperSport é um dos hipercarros mais rápidos e exclusivos do mundo e agora foi transformado numa ambulância, no Dubai (onde mais poderia ser?).

Denominado “Lykan HyperSport Responder”, este hipercarro é o veículo de emergência mais recente daquele emirado e foi apresentado ao mundo no decorrer da Expo 2020 no Dubai (adiada para 2022 por culpa da pandemia).

Naturalmente não tem capacidade para transportar doentes como uma ambulância tradicional, mas pode “reduzir significativamente o tempo de resposta durante emergências e garantir uma intervenção a tempo”, como explica Khalifa bin Darrai, diretor da Corporação de Serviços de Ambulância do Dubai.

A NÃO PERDER: O Lykan Hypersport “voador” do filme Velocidade Furiosa vai a leilão
Lykan HyperSport Responder Dubai

Decorado com uma pintura branca e vermelha e com várias referências ao facto de ser uma viatura de emergência, curiosamente não conta com a tradicional barra de iluminação de emergência no tejadilho, como o Nissan GT-R da “nossa” GNR, por exemplo.

Mas o ruído do motor de seis cilindros opostos, biturbo, com 3,75 l de capacidade — fornecido pela RUF — deve chegar para “abrir caminho”, já que produz 791 cv e 960 Nm e permite chegar aos 395 km/h de velocidade máxima.

Lykan HyperSport Responder Dubai

Recorde-se que só existem sete exemplares no mundo, sendo que um deles é usado pelo departamento de polícia de Abu Dhabi desde 2019.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Ferrari F40?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)