Notícias Os anúncios de automóveis do Super Bowl 2022 que têm mesmo de ver

Super Bowl 2022

Os anúncios de automóveis do Super Bowl 2022 que têm mesmo de ver

Cumprindo aquela que já é uma tradição aqui na Razão Automóvel, reunimos os melhores anúncios da edição deste ano do Super Bowl.

Arnold Schwarzenegger BMW SUPER BOWL

O Super Bowl, a final do campeonato do mundo de futebol americano (NFL), disputa-se este domingo, 13 de fevereiro, e tal como manda a tradição, o «jogo» também se vai fazer nas televisões, com todas as empresas a quererem «arrancar» o melhor anúncio da noite.

Há marcas que esperam até ao próprio dia para mostrar o que andaram a preparar. Mas felizmente existem muitas outras que desvendam os seus anúncios alguns dias antes, muitas vezes até em versões mais extensas.

É que no dia do jogo, tudo é megalómano, dentro e fora do campo: um spot publicitário de 30 segundos na televisão pode custar aproximadamente cinco milhões de euros.

A NÃO PERDER: Pirelli e Carl Lewis de saltos altos. Um anúncio memorável

São números impressionantes, mas importa lembrar que este é um evento que se espera que conte com mais de 100 milhões de espectadores espalhados por todo o mundo.

Mas se faz parte daquele grupo de pessoas que acha um sacrilégio chamar-se “futebol” a um desporto que se joga maioritariamente com as mãos e não vai “fazer serão” a ver o Super Bowl, reunimos abaixo os anúncios automóveis que já foram publicados. E prometemos que aqui não há playbooks complexos para decifrar…

BMW — Zeus e Hera

Para o 56.º Super Bowl, a BMW chamou Arnold Schwarzenegger para fazer de Zeus e Salma Hayek para fazer de Hera, tudo para promover o novíssimo BMW iX, que nós já testámos em vídeo.

LEIAM TAMBÉM: BMW iX xDrive40 testado. Tem menos potência e autonomia que o xDrive50, mas fará mais sentido?

General Motors — Dr. EV-il

Cerca de 20 anos depois do último filme da saga Austin Powers, a General Motors recuperou a personagem de Dr. Evil no seu anúncio para o Super Bowl 2022.

A NÃO PERDER: Esqueçam o V8. Testámos o Cadillac Escalade 600D, o primeiro Diesel do gigante americano

Mike Myers regressa ao papel do vilão, acompanhado ainda pelos outros atores (e caras bem conhecidas) que fizeram também parte do elenco original.

Hyundai Ioniq 5 — History of Evolution

A Hyundai escolheu o ator Jason Bateman para nos levar numa viagem que começa no início da Humanidade até ao lançamento do Ioniq 5, que nós também já pudemos testar em vídeo.

LEIAM TAMBÉM: IONIQ 5. O primeiro teste em vídeo ao novo elétrico da Hyundai

Kia EV6 – Robo Dog

Cães e anúncios de televisão, uma fórmula que resulta sempre. A Kia sabe disso e aderiu à moda, mas com contornos um pouco particulares. O cão escolhido é um robô, que persegue um Kia EV6 pela cidade. E mais não dizemos, para não estragar a surpresa…

A NÃO PERDER: Novo KIA EV6 GT-Line (229 cv). Quais são os consumos reais?

Nissan Z – Thrill Driver

Eugene Levy, Brie Larson, Danai Gurira e Dave Bautista. Podia ser o elenco de um filme milionário de Hollywood, mas é o cast do mais recente anúncio da Nissan, que tem como protagonista o novo Z, ainda que o elétrico Ariya também faça uma aparição.

LEIAM TAMBÉM: Nissan Ariya (2022) em vídeo ao «vivo e a cores» em Portugal

Toyota – Start Your Impossible

Um dos anúncios que a Toyota preparou para o Super Bowl deste ano tem como protagonistas os irmãos canadianos Brian e Robin McKeever, dois esquiadores de cross-country que competiram juntos nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2002, 2006 e 2010.