SEAT Arona FR. Isto é o que tem de saber antes de comprar
O SEAT Arona foi renovado. Neste vídeo mostramos as principais novidades de um dos SUV mais vendidos da marca espanhola.

Os SUV são os modelos mais vendidos em Portugal. A oferta não para de aumentar, e entre os SUV utilitários, o SEAT Arona é uma das opções disponíveis e mais procuradas.
Neste vídeo ficamos a conhecer os principais destaques deste SUV espanhol, numa das configurações preferidas dos portugueses: a versão SEAT Arona FR.
As novidades na carroçaria
Lançado em 2017, o SEAT Arona recebeu importantes atualizações no final de 2021. Na dianteira encontramos agora uma nova grelha termo-impressa e para-choques redesenhado, que inclui novos faróis de nevoeiro e faróis Eco LED.
Galeria de imagens:

Na secção traseira, as novidades passam pelo novo para-choques com saídas de escape integradas e faróis Eco LED. A gama de jantes também foi totalmente renovada para atribuir a este SUV um visual mais sofisticado. Conheça estes e outros pormenores do SEAT Arona.
SEAT Arona. As maiores diferenças estão no interior
No habitáculo do Arona encontramos novos materiais e um novo design. O ecrã do sistema de infoentretenimento de 9.2″ (opcional) está agora colocado numa posição mais elevada, mais próxima do campo de visão para aumentar a segurança durante a condução.

Na parte inferior do tablier encontramos o sistema de climatização e uma plataforma de carregamento por indução (opcional), bem como espaços de arrumação que se estendem também às portas. No campo da conectividade, é ainda importante destacar a possibilidade de ligarmos o Arona ao smartphone através da App SEAT CONNECT.
Dependendo da versão, encontramos acabamentos diferentes: mais desportivos na versão FR e mais aventureiros na versão Xperience.
Caixa manual ou caixa automática?
O renovado SEAT Arona está disponível com duas motorizações: 1.0 TSI e 1.5 TSI, com potências compreendidas entre os 95 e os 150 cv de potência.

No campo dos consumos, é a versão 1.0 TSI de 95 cv que ganha vantagem: 5,2 l/100 km e 123 g/km de CO2 (ciclo WLTP). Números não muito distantes dos alcançados pela versão 1.0 TSI de 110 cv, uma das mais procuradas no nosso país.
Relativamente à transmissão, nas motorizações mais potentes o Arona pode vir equipado com a caixa automática DSG (1550 euros) de dupla embraiagem. Um opcional que pode incrementar a facilidade de condução do SUV espanhol, principalmente em cidade.


Mais artigos em Branded Content
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL