Notícias “Chave Espacial” da Lamborghini dá acesso ao seu primeiro NFT

Obra de arte espacial

“Chave Espacial” da Lamborghini dá acesso ao seu primeiro NFT

Lamborghini estreou-se nos NFT e o primeiro projeto faz-se acompanhar de uma peça em carbono que passou pela Estação Espacial Internacional.

Lamborghini Space key

A Lamborghini acaba de lançar o seu primeiro projeto NFT (tokens não fungíveis), denominado Lamborghini Space Key (Chave Espacial da Lamborghini), que será leiloado em breve.

Desenvolvido em conjunto com um artista cuja identidade não foi revelada, este NFT está limitado a apenas cinco unidades, todas elas com uma peça construída num material compósito de fibra de carbono… que já esteve no espaço.

Sim, isso mesmo. Este material compósito foi enviado pela Lamborghini para a Estação Espacial Internacional (ISS) em 2019, como parte de um projeto de investigação conjunta.

A NÃO PERDER: Ainda com V12. Sucessor do Lamborghini Aventador avistado pela primeira vez
Lamborghini Space Key NFC
Cada peça tem um código QR que dá acesso a uma obra digital exclusiva.

Depois do regresso do espaço e da realização de todos os testes para fins de investigação, este compósito foi agora usado neste projeto.

Cada uma destas cinco Space Key estão associadas a uma obra de arte exclusiva e puramente digital do mesmo artista, que pode ser consultada através do código QR situado na parte traseira da peça.

E essa é, no fundo, a essência de todos os NFT, que são precisamente identificadores únicos, registados numa Blockchain, e que estão vinculados a um ativo digital, que pode ser uma imagem, uma música, um vídeo ou até outros registos, como os números identificadores VIN de veículos.

Cada token é único, permitindo aos seus proprietários garantir a autenticidade, a escassez, a capacidade para ser programado e o rastreio do ativo através da Internet.

A inovação está fortemente enraizada no ADN da Lamborghini.

Stephan Winkelmann, presidente e diretor executivo da Automobili Lamborghini

“Enquanto empresa líder em materiais compósitos de fibra de carbono no setor automóvel, superámos os limites há dois anos e meio com o projeto de investigação conjunta que realizámos no espaço. Entrar, agora, no metaverso é, novamente, uma prova de que a Lamborghini aponta sempre a novos horizontes”, disse Winkelmann.

Lamborghini Space Key NFC

“O mundo dos NFT tem estado a chamar por nós, e estamos entusiasmados por nos envolvermos com esta comunidade tão apaixonada e inovadora”, atirou o «patrão» da marca de Sant’Agata Bolognese.

LEIAM TAMBÉM: 7X Design Rayo. Um Lamborghini Huracán para chegar aos 482 km/h

A fabricante prometeu revelar em breve o nome do artista que está por detrás da Space Key e da respetiva obra digital, bem como a data e hora do leilão onde estas peças serão vendidas.

Sabe esta resposta?
Em que ano se estreou o Lamborghini Gallardo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los