Notícias Lamborghini Aventador é demasiado «discreto»? A Liberty Walk tem a solução

Tuning

Lamborghini Aventador é demasiado «discreto»? A Liberty Walk tem a solução

A Liberty Walk a ser igual a ela própria, dá ao já de si pouco discreto Lamborghini Aventador uma aparência totalmente selvagem.

Liberty Walk GT EVO Lamborghini Aventador

A Liberty Walk não é conhecida pela discrição das suas criações e o Lamborghini Aventador, o superdesportivo de topo de Sant’Agata Bolognese, de discreto também não tem nada.

Quando juntamos os dois o resultado só podia ser aquele que podem ver nestas imagens: simplesmente BRUTO e SELVAGEM.

O kit de carroçaria da autoria da Liberty Walk é designado de GT EVO e dá ao Aventador uma aparência bastante mais radical do que a do já radical modelo de produção.

VEJAM TAMBÉM: Ainda com V12. Sucessor do Lamborghini Aventador avistado pela primeira vez
Liberty Walk GT EVO Lamborghini Aventador

É a frente que acaba por ser a vista com o nível de agressividade mais contido, onde encontramos um novo para-choques com entradas de ar distintas e um splitter. Mas são as vistas lateral e traseira que verdadeiramente impressionam, como se os criadores deste kit tivessem tratado o Aventador como uma tela em branco.

Os guarda-lamas dianteiros e traseiros foram redesenhados e alargados — os dianteiros apresentam ainda saídas de ar no topo e atrás —, e por isso também as portas e as saias tiveram de se expandir para os lados para os acompanhar.

Liberty Walk GT EVO Lamborghini Aventador

Os guarda-lamas traseiros também é onde se situam os suportes para a gigante asa traseira e por falar nesta, é também onde termina a barbatana dorsal à la protótipos de Le Mans. Destaque ainda para o imenso difusor traseiro e o facto de este Lamborghini Aventador estar «colado» ao asfalto — faz-nos perguntar como consegue circular na via pública.

Apenas 20 unidades

O kit EVO GT da Liberty Walk para o Lamborghini Aventador só vai ser construído para 20 unidades e o exemplar que estão a ver nestas imagens — que mistura a cor amarela com aplicações em preto mate — é a terceira unidade completa.

O custo do novo «fato» para o Aventador também varia, com o valor a depender do material com que é feito.

Pode ir dos aproximadamente 91 700 euros caso optemos por plástico reforçado com fibras (FRP), até aproximadamente 174 mil euros, caso optemos pelo kit totalmente em fibra de carbono, existindo várias opções intermédias com recurso a ambos os materiais.

Neste outro exemplar abaixo, que mais parece um batmobile, podemos ver em mais detalhe as novas vestes em fibra de carbono: