Design
Ferrari F40 do futuro, imaginado por designer da Kia
O Ferrari F40 continua a ser tão marcante agora como quando foi lançado. E é fonte de inspiração para Marcell Sebestyen, designer da… Kia Europa.

O Ferrari F40 é um dos superdesportivos mais marcantes de sempre, uma máquina «sem compromissos», em que tudo o que fosse prejudicial à performance era simplesmente eliminado.
A par do Lamborghini Countach, foi talvez a «decoração» mais comum (na forma de pósteres) nos quartos de jovens petrolheads no final dos anos 80 e início dos anos 90 do século passado: uma máquina de sonho e uma genuína fonte de inspiração.
Presumimos que Marcell Sebestyen, designer sénior de exteriores da Kia Europa, sinta o mesmo em relação ao superdesportivo italiano, pois decidiu reinterpretar o icónico modelo, trazendo-o para os nossos dias — um pouco em linha com o que vimos a Lamborghini fazer com o Countach…
VEJAM TAMBÉM: Em 2022 a Ferrari faz 75 anos e mostra o Purosangue, o seu primeiro… FUV
View this post on Instagram
Se pode ser à primeira vista estranho ver um designer da Kia desenhar um Ferrari, não é. Afinal, não significa que este designer só «veja» Kia à frente.
Como qualquer outro designer ou apaixonado por automóveis, tem «obrigatoriamente» de apreciar e admirar outros automóveis e, olhando para a sua conta de Instagram, percebemos que Sebestyen tem gostos diversos, que vão dos muscle cars, aos superdesportivos e carros de rali.
Infelizmente temos apenas uma vista do seu Ferrari F40, mas que permite ter uma ideia clara da sua visão para um hipotético regresso do modelo.

Facilmente conseguimos identificar os principais traços de identidade deste F40 e relacioná-lo com o original, apesar da proposta de Marcell Sebestyen ser marcada, sobretudo, por linhas acentuadamente oblíquas.
Isto dá ao seu F40 uma aparência muito mais dinâmica — e «desculpa-se» os exageros habituais neste tipo de exercícios estilísticos, como as rodas sobredimensionadas —, mas mesmo assim, capaz de respeitar os traços do modelo original, destacando-se, claro está, a reinterpretação da incontornável asa traseira e da entrada de ar lateral.
Talvez mais controversa seja a opção de ter «trocado» os dois pares de óticas traseiras circulares — um dos elementos de identidade do F40 — por uma fina faixa LED que está hoje muito em voga.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi o Ferrari F40 revelado?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL