Notícias Volkswagen Golf TDI a fundo na autobahn. Como é que se comportou?

Arranque a Frio

Volkswagen Golf TDI a fundo na autobahn. Como é que se comportou?

Com a ascensão dos elétricos, o icónico Volkswagen Golf TDI até pode estar «ameaçado», mas isso não o impede de fazer «boa figura» na autobahn.

Volkswagen-Golf-TDI

Depois de um seu antepassado ter sido posto à prova na autobahn quando já contava com a respeitável quilometragem de 1,1 milhões de quilómetros, o Volkswagen Golf TDI da atual geração também fez uma visita aos mais desejados troços das autoestradas alemãs: aqueles que não têm limites de velocidade.

O Golf TDI usado pelo canal de YouTube Automobile DY apresentou-se com a versão intermédia do 2.0 TDI, ou seja, na variante com 150 cv e 360 Nm de binário.

Se bem se recordam, esta posiciona-se acima da versão com 115 cv e 300 Nm e da «toda-poderosa» variante usada pelo Golf GTD que oferece 200 cv e 400 Nm.

A NÃO PERDER: Opel Corsa B 1.0, 3 cilindros e 54 cv. Será que atinge a sua velocidade máxima?

Quanto à transmissão, essa estava a cargo de já bem conhecida caixa automática DSG de sete relações.

Ao longo do vídeo não só podemos ver o Golf TDI «galopar» bem para lá dos limites de velocidade legalmente permitidos no nosso país, como temos oportunidade de descobrir o tempo que leva a fazer dos 0 aos 100 km/h e também quanto tempo demora numa menos usual aceleração entre os 100 km/h e os 200 km/h.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”