Notícias Não, não é Dia das Mentiras! Este Tesla Model S tem um V8

Transformação

Não, não é Dia das Mentiras! Este Tesla Model S tem um V8

Este Tesla Model S livrou-se das baterias e dos cabos laranja, e adotou um poderoso motor V8 de um Camaro. Faz sentido?

Tesla Model S V8 5

Se há quem aprecie o silêncio dos elétricos, há também quem tenha saudades do «ronco» de um motor de combustão. Talvez por isso, houve quem decidisse Tesla Model S com um… V8!

Não, não é nenhuma «partida» do Dia das Mentiras — afinal estamos em dezembro. Este Model S é «animado» por um enorme bloco de oito cilindros em “V” proveniente de um Chevrolet Camaro, que foi encaixado onde normalmente encontraríamos o frunk deste elétrico.

A criação é de Rich Benoit, do canal de YouTube Rich Rebuilds, e até já foi apresentada na edição deste ano do SEMA, em Las Vegas (EUA).

A NÃO PERDER: Este iPhone 13 foi feito com peças de um Tesla Model 3
Tesla Model S V8 5

Contudo, o responsável pelo projeto lembra que este Model S V8 ainda está a “aprender a andar antes de começar a correr”, pelo que é necessário levá-lo ao dinamómetro para acertar todas as afinações e para perceber os números que ele é capaz de atingir.

Só nessa fase será possível perceber a potência que este Model S é capaz de produzir, a velocidade máxima que é capaz de alcançar e a massa total de todo o conjunto, que naturalmente conta com algumas particularidades, tais como uma suspensão rebaixada.

No interior, e apesar do desenho geral não ter sofrido alterações, destaca-se o túnel de transmissão ao centro e a caixa de velocidade sequencial, detalhes que não estamos habituados a ver num modelo da marca norte-americana.

Mas mais estranho ainda é o facto de a porta de carregamento, inserida no farolim traseiro esquerdo, ter dado lugar a um bocal para atestar o depósito de combustível.

Tesla Model S V8 5

Haverá alguma coisa mais «contranatura» do que isto? Provavelmente não.

Mas uma coisa é certa, este Tesla Model S não passa despercebido por onde quer que vá. E se não for o «ronco» do V8 a chamar a atenção, será a pintura exterior em bronze.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi fundada a Yamaha?