Notícias Mitsubishi Ralliart Concept. O que esperar deste protótipo?

Antevisão

Mitsubishi Ralliart Concept. O que esperar deste protótipo?

A Mitsubishi vai começar o próximo ano com a revelação de um protótipo com o logótipo da Ralliart. O que vem aí?

MITSUBISHI RALLIART

Depois de uma ausência de mais de 10 anos, que apenas foi interrompida através do lançamento de algumas versões com elementos puramente estéticos, a Mitsubishi Ralliart está de regresso de forma mais séria, sob a forma de um protótipo.

A primeira aparição pública só vai acontecer no próximo mês (14 a 16 de janeiro), durante o Tokyo Auto Salon 2022, no Japão, mas a marca do país do sol nascente acaba de mostrar um primeiro vislumbre do modelo.

Além do difusor de ar traseiro, que conta com um acabamento agressivo e com o logótipo da Ralliart, pouco ou nada ficamos a conhecer através deste primeiro teaser, mas é possível antecipar um para choques muito robusto e esculpido.

A NÃO PERDER: Agora só como híbrido plug-in. Testámos o Mitsubishi Eclipse Cross
Mitsubishi Lancer EVO VI
Mitsubishi Evo VI Tommi Makinen Edition

O que esperar?

Os detalhes em torno deste protótipo ainda são, naturalmente, muito escassos. Contudo, a aparente ausência de escapes dá aso a que se pense que este pode muito bem ser um concept 100% elétrico.

Ainda assim, importa lembrar que também corre o rumor de que a Mitsubishi pode estar a preparar um Outlander PHEV com especificação Ralliart, pelo que teremos mesmo que aguardar pela apresentação deste protótipo para perceber o que a marca dos três diamantes está a fazer.

Mitsubishi Outlander
Mitsubishi Outlander

Um regresso muito aguardado

Desde que foi encerrada, em 2010, fruto (em parte) da crise financeira de 2008, que um eventual regresso da Mitsubishi Ralliart era aguardado com expectativa por muitos fãs.

Na altura, Masao Taguchi, o responsável daquela divisão, dizia que “devido à mudança repentina da situação económica no ano anterior, as circunstâncias comerciais que rodeiam a empresa mudaram radicalmente”.

LEIAM TAMBÉM: Este Mitsubishi Lancer Evolution tem 716 cv e chega aos 100 km/h em 3,1s

Era o fim de um departamento com 25 anos de história e com cartas dadas no mundial de ralis e no Dakar, onde a Mitsubishi continua a ser a marca com mais triunfos de sempre: 12.

Mitsubishi Pajero Dakar
Mitsubishi já venceu o Dakar por 12 ocasiões.

Agora, com este regresso, que já tinha sido anunciado durante a conferência de apresentação dos resultados financeiros de 2020, a Mitsubishi ainda não revelou de que forma vai operar este “renascimento”, algo que só devemos ficar a saber com a apresentação final do protótipo.

Mas apesar do regresso anunciado da Ralliart, voltar a ver a Mitsubishi no WRC ou no Dakar, parece ainda estar no campo do improvável.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mitsubishi i-MIEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Ralliart de volta. Regresso à competição no horizonte?