Oficial
Mitsubishi Ralliart de volta. Regresso à competição no horizonte?
Depois de ter sido encerrada em 2010, a Ralliart, a divisão de competição e alta performance da Mitsubishi, está de volta.

A Mitsubishi acaba de anunciar o renascimento da Ralliart, a sua divisão de competição e alta performance que tinha sido encerrada em 2010, uma consequência, também, da crise financeira de 2008.
Na altura, Masao Taguchi, o seu responsável, dizia que “devido à mudança repentina da situação económica no ano anterior, as circunstâncias comerciais que rodeiam a empresa mudaram radicalmente”.
Era o fim de um departamento com 25 anos de história e com cartas dadas no mundial de ralis e no Dakar, onde a Mitsubishi continua a ser a marca com mais triunfos de sempre: 12.
A NÃO PERDER: Mitsubishi Evo VI Tommi Makinen Edition vendido por valor recorde
Desde 2010, a utilização do nome Ralliart foi reduzida a quase nada e resumiu-se a alguns componentes de personalização aftermarket derivados da competição para os modelos de produção.
A somar a isto, em Itália, a chama da Ralliart foi mantida viva com a participação no mundial de produção e em 2016, a Mitsubishi Espanha chegou mesmo a correr o campeonato espanhol de ralis de asfalto com um Lancer Evo X.

Agora, durante a conferência de apresentação dos resultados financeiros de 2020, a marca dos três diamantes confirmou que vai fazer “renascer a marca Ralliart” e, curiosamente, até deu para ver a imagem do Mitsubishi Outlander PHEV usado na Baja de Portalegre de 2015.
LEIAM TAMBÉM: Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.
Os detalhes acerca deste renascimento da Ralliart são muito escassos, mas os media japoneses já avançam com um possível regresso à competição e citam Takao Kato, presidente e diretor executivo da Mitsubishi Motors, para o confirmar: “Para os clientes que querem experimentar a singularidade da Mitsubishi, estamos a considerar instalar acessórios genuínos na nossa linha de modelos e participar em desportos motorizados”.
RELACIONADO: Novo Mitsubishi Outlander. Tudo o que precisas de saberAs comparações com a “rival” GAZOO Racing, da Toyota, são inevitáveis e podemos ver a Mitsubishi a querer seguir uma estratégia comercial semelhante. Contudo, e numa altura em que a marca nipónica está quase totalmente focada nos SUV, um regresso ao WRC parece ser altamente improvável.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Mitsubishi i-MIEV?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
11 anos depois Mitsubishi desliga a ficha ao i-MIEVEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
11 anos depois Mitsubishi desliga a ficha ao i-MIEVMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL