Notícias Campeonato de Velocidade eSports «viaja» até Oulton Park para a última prova da temporada

Sim Racing

Campeonato de Velocidade eSports «viaja» até Oulton Park para a última prova da temporada

Disputa-se hoje no circuito de Oulton Park a última etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports. O que podemos esperar desta prova?

Sim Racing

Depois de cinco disputadas etapas, o Campeonato de Portugal de Velocidade eSports «viaja» até ao circuito de Oulton Park para sexta e derradeira etapa da sua primeira temporada.

Como é já habitual no Campeonato de Portugal de Velocidade eSports — que conta com a organização do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da Sports&You e tem como media partner a Razão Automóvel — a prova disputada no circuito britânico será transmitida em direto no canal ADVNCE SIC e também na plataforma Twitch.

Tal como nas provas anteriores, também a última etapa da temporada vai contar com duas corridas: uma de 25 minutos e outra de 40 minutos. No total, são 295 pilotos em prova, distribuídos por 12 divisões distintas.

A NÃO PERDER: Pininfarina Leggenda eClassic. Este simulador custa mais do que um BMW M3
Sim Racing

Além das corridas, haverá ainda lugar para uma sessão de treinos (já houve outra ontem, dia 23 de novembro) e uma sessão de qualificação antes da primeira corrida, e uma sessão de treinos livres antes da segunda.

Os horários

Depois de ontem se ter disputado a primeira sessão de treinos livres, hoje as «hostilidades» arrancam às 20h00 com a segunda sessão de treinos livres.

Sessões Hora da Sessão
Treinos Livres (120 minutos) 14-12-21 às 21h00
Treinos Livres 2 (60 minutos) 15-12-21 às 20h00
Treinos Cronometrados (Qualificação) 15-12-21 às 21h00
Primeira Corrida (25 minutos) 15-12-21 às 21h12
Treinos Livres 3 (15 minutos) 15-12-21 às 21h42
Segunda Corrida (40 minutos) 15-12-21 às 21h57

Tendo em conta que esta é a última etapa do campeonato, a prova disputada em Oulton Park vai dar-nos a conhecer os campeões desta primeira edição do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports.

Recorde-se que os vencedores serão reconhecidos como Campeões de Portugal e têm presença garantida na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do “mundo real”.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1?