Notícias Não está fácil o Aston Martin Valkyrie chegar aos seus donos

Hipercarros

Não está fácil o Aston Martin Valkyrie chegar aos seus donos

Apesar da primeira unidade do Aston Martin Valkyrie já ter sido produzida, a marca britânica ainda não começou a entregar o seu hipercarro.

Aston Martin Valkyrie

A entrega das primeiras unidades do Aston Martin Valkyrie aos seus futuros proprietários ainda começou. Originalmente as primeiras unidades deveriam ter sido entregues em 2019, mas acabaram por ser adiadas para o verão passado, mas agora, à entrada de 2022, ainda nenhuma unidade foi entregue.

O primeiro atraso deveu-se mais ao período turbulento pelo qual o fabricante britânico passou durante grande parte de 2019 e no primeiro trimestre de 2020, do que à pandemia.

Quanto a este segundo atraso, as suas possíveis causas foram reveladas à Bloomberg por um conjunto de fontes internas da marca britânica.

A NÃO PERDER: Antes do Cygnet, a Aston Martin criou o luxuoso Frazer-Tickford Metro

Segundo essas mesmas fontes, as entregas iniciais do Valkyrie terão sido atrasadas devido a problemas eletrónicos, que estão a causar problemas no funcionamento de diversos sistemas.

Primeira unidade já está produzida

Apesar deste atraso, nem tudo são «más notícias» para a marca britânica. A primeira unidade do Aston Martin Valkyrie já saiu da linha de produção em novembro e, apesar de ainda não ter sido entregue ao seu proprietário, a Aston Martin desdramatizou a situação.

Segundo a marca de Gaydon, “A primeira unidade já completou o seu shakedown, e a documentação está a ser preparada para que a entrega decorra nos próximos dias”. Além disto, a Aston Martin acrescentou ainda que a produção do seu hipercarro está a decorrer segundo o planeado.

Aston Martin Valkyrie
A primeira unidade foi produzida em novembro mas ainda não foi entregue.

Quanto aos possíveis problemas eletrónicos, a marca britânica não os comentou, com um porta-voz a limitar-se a afirmar que a marca espera entregar algumas dezenas de unidades do hipercarro antes do final do ano.

Com certeza que este não é o cenário ideal para a Aston Martin que deposita grandes «esperanças» no Valkyrie.

Afinal de contas, segundo as previsões, cada unidade das 150 unidades no total a serem construídas (e mais 25 unidades do Valkyrie AMR, específico para circuitos) do Aston Martin Valkyrie deverá gerar o mesmo lucro que a venda de 21 unidades do Vantage V8.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Aston Martin Cygnet?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este Aston Martin Cygnet está à venda por 40 mil euros. Será bom negócio?