Notícias Land Rover Defender em miniatura. Ainda a tempo do Natal?

Arranque a Frio

Land Rover Defender em miniatura. Ainda a tempo do Natal?

Foi a própria Land Rover quem concebeu estes pequenos Defender 90 Icon e vão ter uma produção limitada a 5000 exemplares globalmente.

Land Rover Defender 90 Icon

Longe de ser a mais detalhada miniatura de um modelo, estes Land Rover Defender 90 Icon conseguem «capturar» a essência das linhas do Defender real.

E foi exatamente esse o objetivo da equipa de design da Land Rover, liderada por Massimo Frascella, ao conceberem estas miniaturas destinadas a colecionadores.

Trata-se de uma edição limitada (5000 exemplares) e estão disponíveis em três cores, retiradas do catálogo do Defender «real»: Pangea Green, Gondwana Stone e Santorini Black. O destaque vai para o Pangea Green (verde), que surge em combinação com o teto e rodas de cor branca, como no modelo à escala 1:1.

VEJAM TAMBÉM: Um V8 e 525 cv para o Land Rover Defender mais potente de sempre
Land Rover Defender 90 Icon

"O espírito aventureiro da Land Rover expressa-se através da forma característica e a atenção ao detalhe do Defender Icon, enquanto a sua forma redutora dá uma qualidade intemporal ao design."

Massimo Frascella, diretor de design da Land Rover
Land Rover Defender 90 Icon

O Defender 90 Icon tem 17 cm de comprimento, 9 cm de largura e 6 cm de altura. É possível adquiri-lo nos concessionários da marca ou online no site da Land Rover.

O preço é de 65 libras no Reino Unido, o equivalente a pouco mais de 76 euros.

Land Rover Defender 90 Icon

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em qual superdesportivo se baseava o Zagato Raptor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Zagato Raptor. O Lamborghini que nos foi negado
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Zagato Raptor. O Lamborghini que nos foi negado