Notícias Troféu C1 ruma a Braga. Última jornada decisiva com 15 equipas a lutar por títulos

Troféu C1 Learn & Drive 2021

Troféu C1 ruma a Braga. Última jornada decisiva com 15 equipas a lutar por títulos

O Troféu C1 Learn & Drive ruma ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga., para a derradeira prova da competição este ano que vai decidir todos os títulos e adotará um formato inédito.

Troféu C1 Learn & Drive

A 3ª época do Troféu C1 Learn & Drive está prestes a terminar com a realização da última jornada já no próximo fim de semana, a 13 de novembro, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

A jornada bracarense vai decidir ambos os títulos nas categorias PRO e AM, onde 15 equipas — divididas, respetivamente, em oito e sete equipas — têm hipóteses de chegar ao título.

No total serão 25 Citroën C1 em pista, numa prova que estreará um formato inédito: 6X50 minutos Braga. Seis corridas com duração de 50 minutos cada, disputadas a solo, com os resultados conjuntos das equipas a ditarem os vencedores.

VEJAM TAMBÉM: Histórico! A equipa Razão Automóvel alcançou a sua primeira vitória no Troféu C1
Troféu C1 Learn & Drive

“Chegar ao último evento de uma competição nacional com 15 equipas a poderem ser campeãs é a melhor prova do sucesso deste formato, do grande interesse que gera nos participantes e do real equilíbrio das forças em presença. No entanto, com os títulos em jogo sabemos que vamos ter corridas bastante disputadas e com muitas lutas em pista.

Por isso, deixamos o apelo a todos para manterem o espírito de fairplay, porque não serão tolerados quaisquer comportamentos antidesportivos. O nosso desejo é que este seja mais um excelente fim de semana de corridas, onde todos se divirtam e tenham um final de época ao melhor nível.”

André Marques, responsável máximo da Motor Sponsor

Os títulos em disputa

As diferenças pontuais deixam tudo em aberto no jogo dos títulos na derradeira prova do Troféu C1 Learn & Drive.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Troféu C1 Learn & Drive (@trofeuc1)

A categoria PRO é liderada pela VLB Racing, com 12 pontos de vantagem para a Team Rubrica. A Artlaser by Gianfranco e a G-Tech / RP Motorsport estão empatadas no terceiro lugar, a 14 pontos da liderança. Segue-se a C1 Racing Team a 15 pontos do primeiro lugar. Com 25 pontos a atribuir ao vencedor, a vitória na categoria pode ainda sorrir às equipas Paint & Go, Termolan e Auto Paraíso da Foz.

Na categoria AM a luta ainda é mais renhida. A equipa da Razão Automóvel está em luta direta pelo título, a magros dois pontos do líder Torres Racing Team. Em terceiro lugar surge a Casa da Eira, a 14 pontos de distância, seguida da G’s Competizione, a um ponto mais. Mais uma vez, as contas abrem ainda a possibilidade a que as equipas Slow Motion, Casas do Ambiente e LJ Sport 88 possam alcançar o lugar mais alto do pódio.