Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Sim Racing

Campeonato de Portugal de Velocidade eSports. Duas corridas em Tsukuba, dois vencedores

Na terceira etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports a vitória sorriu a André Martins, da Yas Heat na primeira corrida. Já Diogo Costa Pinto (Team Redline) foi o vencedor na segunda corrida da noite.

A terceira etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports, que conta com a organização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), realizou-se esta quarta-feira (dia 10 de novembro) e voltou a empolgar.

A prova, que foi transmitida na plataforma de streaming Twitch, teve lugar no pequeno circuito de Tsukuba, no Japão, e contou com as já tradicionais duas corridas, como de resto vai acontecer com todas as etapas do campeonato.

A primeira corrida, de 25 minutos, foi ganha por André Martins, da equipa Yas Heat. Diogo Costa Pinto, da equipa Team Redline, cortou a meta na segunda posição, à frente de Dylan Scrivens, que a correr pela Urano Esports fechou o pódio.

A NÃO PERDER: Apresentados os primeiros Campeonatos Nacionais de Sim Racing da FPAK

Já a segunda corrida, que teve uma duração de 40 minutos, foi conquistada por Diogo Costa Pinto (Team Redline), que levou a melhor sobre André Martins, da equipa Yas Heat. Ricardo Castro Ledo, da VRS Coanda Simsport, fechou o pódio.

Curiosamente, Diogo Costa Pinto arrancou a volta mais rápida na primeira corrida da noite, onde ficou em segundo. Já André Martins, que venceu a primeira «luta» da noite, cortou a meta da segunda corrida no segundo lugar e assinou a volta mais rápida.

Segue-se Spa-Francorchamps

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports — que conta com a organização do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da Sports&You e tem como media partner a Razão Automóvel — vai disputar-se no mítico traçado de Spa-Francorchamps e está agendada para os dias 23 e 24 de novembro, novamente no formato de duas corridas (25min + 40min).

Podem ver o calendário completo abaixo:

Etapas Dias das Sessões
Silverstone – Grand Prix 05-10-21 e 06-10-21
Laguna Seca – Full Course 19-10-21 e 20-10-21
Tsukuba Circuit – 2000 Full 09-11-21 e 10-11-21
Spa-Francorchamps – Grand Prix Pits 23-11-21 e 24-11-21
Okayama Circuit – Full Course 07-12-21 e 08-12-21
Oulton Park Circuit – International 14-12-21 e 15-12-21

Recorde-se que os vencedores serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do “mundo real”.

Sabe responder a esta?
Quantos circuitos já receberam o GP de Portugal em Fórmula 1?

Mais artigos em Notícias