Notícias Campeonato de Portugal de Velocidade eSports. Duas corridas em Tsukuba, dois vencedores

Sim Racing

Campeonato de Portugal de Velocidade eSports. Duas corridas em Tsukuba, dois vencedores

Na terceira etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports a vitória sorriu a André Martins, da Yas Heat na primeira corrida. Já Diogo Costa Pinto (Team Redline) foi o vencedor na segunda corrida da noite.

Corrida Campeonato eSports Tsukuba 14

A terceira etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports, que conta com a organização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), realizou-se esta quarta-feira (dia 10 de novembro) e voltou a empolgar.

A prova, que foi transmitida na plataforma de streaming Twitch, teve lugar no pequeno circuito de Tsukuba, no Japão, e contou com as já tradicionais duas corridas, como de resto vai acontecer com todas as etapas do campeonato.

A primeira corrida, de 25 minutos, foi ganha por André Martins, da equipa Yas Heat. Diogo Costa Pinto, da equipa Team Redline, cortou a meta na segunda posição, à frente de Dylan Scrivens, que a correr pela Urano Esports fechou o pódio.

A NÃO PERDER: Apresentados os primeiros Campeonatos Nacionais de Sim Racing da FPAK

Já a segunda corrida, que teve uma duração de 40 minutos, foi conquistada por Diogo Costa Pinto (Team Redline), que levou a melhor sobre André Martins, da equipa Yas Heat. Ricardo Castro Ledo, da VRS Coanda Simsport, fechou o pódio.

Curiosamente, Diogo Costa Pinto arrancou a volta mais rápida na primeira corrida da noite, onde ficou em segundo. Já André Martins, que venceu a primeira «luta» da noite, cortou a meta da segunda corrida no segundo lugar e assinou a volta mais rápida.

Segue-se Spa-Francorchamps

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade eSports — que conta com a organização do Automóvel Clube de Portugal (ACP) e da Sports&You e tem como media partner a Razão Automóvel — vai disputar-se no mítico traçado de Spa-Francorchamps e está agendada para os dias 23 e 24 de novembro, novamente no formato de duas corridas (25min + 40min).

Podem ver o calendário completo abaixo:

Etapas Dias das Sessões
Silverstone – Grand Prix 05-10-21 e 06-10-21
Laguna Seca – Full Course 19-10-21 e 20-10-21
Tsukuba Circuit – 2000 Full 09-11-21 e 10-11-21
Spa-Francorchamps – Grand Prix Pits 23-11-21 e 24-11-21
Okayama Circuit – Full Course 07-12-21 e 08-12-21
Oulton Park Circuit – International 14-12-21 e 15-12-21

Recorde-se que os vencedores serão reconhecidos como Campeões de Portugal e vão marcar presença na Gala dos Campeões FPAK, ao lado dos vencedores das competições nacionais do “mundo real”.

Sabe esta resposta?
Quantos circuitos já receberam o GP de Portugal em Fórmula 1?