Notícias Nova Ford Ranger Raptor deixa-se ouvir e parece ser… a gasolina

Arranque a Frio

Nova Ford Ranger Raptor deixa-se ouvir e parece ser… a gasolina

Na apresentação online da nova Ford Ranger, a marca norte-americana escondeu um sonoro teaser para a próxima Ranger Raptor.

Ford Ranger Raptor teaser Ver vídeo

Foi durante a apresentação online da nova Ranger que, lá pelo meio, a Ford largou uma «migalha» sobre a futura Ranger Raptor na forma de um QR Code.

O pequeno QR Code quase que passava despercebido e o mais certo seria que, depois de lido, daria acesso a uma página com mais informações sobre a nova Ranger, mas não…

O código dá acesso a um curto, mas revelador vídeo, em que sobressaem dois detalhes: uma data e um som.

TÊM DE VER: Ford Ranger (2022). Nova geração ganha V6 Diesel e caixa de carga multifacetada
Teaser Ford Ranger Raptor

A data que se vê é fevereiro de 2022; e o som grave é o de um motor a subir e descer rapidamente de rotação e soa como algo a gasolina e bem maior que um simples quatro cilindros em linha.

Por enquanto é apenas especulação, mas a próxima Ford Ranger Raptor parece que vai trocar o quatro cilindros Bi-Turbo Diesel de 2,0 l de 213 cv da atual por um maior V6 biturbo a octanas — o candidato mais provável é o 3.0 V6 biturbo do Explorer ST com 405 cv!

Se será assim ou não, a resposta virá em fevereiro de 2022, com a revelação de uma nova Ford Ranger Raptor. Até lá fiquem com o teste que fizemos à atual:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Ford GT90 pretendia ser o sucessor espiritual de que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford GT90: o «todo-poderoso» que nunca chegou a ser produzido