Notícias Troféu C1. Prova de 24 Horas regressa em 2022

Troféu C1 Learn & Drive 2022

Troféu C1. Prova de 24 Horas regressa em 2022

A prova realiza-se a 23 e 24 de julho no Circuito de Portimão e para a promover, a Motor Sponsor, a sua organizadora, vai participar nas próximas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Troféu C1 Algarve

Tal como em 2019, em 2022 os pequenos Citroën C1 do Troféu C1 Learn & Drive vão enfrentar uma prova de 24 Horas. A confirmação foi feita pela organizadora do troféu, a Motor Sponsor, que anunciou a realização da prova no Circuito de Portimão nos dias 23 e 24 de julho de 2022.

Para apresentar e promover a prova — a primeira a ser divulgada do calendário da competição para 2022 — a Motor Sponsor ruma às 24 Horas de Spa-Francorchamps disputadas já no próximo fim de semana, entre os dias 22 a 24 de outubro.

Acerca deste anúncio, o responsável máximo da Motor Sponsor, André Marques, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por anunciar a data das 24 Horas de Portimão (…) É um evento que eleva o Troféu C1 Learn & Drive a um novo patamar e que conhece um grande interesse e impacto, nacional e internacional”.

A NÃO PERDER: Não é só “fogo de vista”. A Peugeot 806 Procar foi um verdadeiro carro de competição
Troféu C1 Algarve
O Autódromo Internacional de Portimão foi o palco escolhido para mais uma corrida de 24 Horas com os C1.

Apresentação em grande estilo

Os responsáveis da Motor Sponsor decidiram alinhar, assim, numa das mais icónicas provas nas quais os pequenos Citroën C1 de troféu correm: as 24 Horas de Spa-Francorchamps, uma prova que integra o calendário da C1 Racing Cup e que conta com mais de 100 equipas.

Sobre esta participação, André Marques salientou: “Estar numa prova da dimensão e carisma das 24 Horas de Spa-Francorchamps, que reúne os melhores pilotos e equipas dos Troféus C1 a nível europeu, constitui uma aposta muito importante para a promoção e divulgação do Troféu C1 Learn & Drive”.

Ainda sobre esta prova, o responsável máximo da Motor Sponsor relembrou: “Esta participação surge também na sequência de um convite do dono da Oeste Kart, que esteve nas 12 Horas do Algarve, em agosto”.

Troféu C1
Em 2022 os pequenos Citroën C1 vão voltar a correr de noite.

É precisamente na equipa da Oeste Kart que os responsáveis da Motor Sponsor, André Marques e Ricardo Leitão, Event Manager do organizador português, vão correr, juntando-se a eles dois pilotos belgas que ainda não foram anunciados.

VEJAM TAMBÉM: Regressei ao Honda Civic Type R EP3. A vida continua depois das 8000 RPM…

Os dois portugueses vão pilotar um Citroën C1 com especificações da C1 Racing Cup. Quanto às 24 Horas de Spa-Francorchamps, estas têm início marcado para as 16 horas de sábado, dia 23, e terão transmissão em direto no Facebook do Troféu C1 Learn & Drive.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentada a Citroën C15 Dangel?