Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Indústria

Fábrica da Volkswagen em Wolfsburgo não produzia tão poucos carros desde 1958

Queda da produção na unidade de Wolfsburgo está relacionada com a escassez de semicondutores que tem afetado a indústria automóvel nos últimos meses.

Até ao momento, o Grupo Volkswagen produziu apenas 300 000 automóveis este ano na fábrica de Wolfsburgo (Alemanha), um número que de acordo com uma fonte da empresa — citada pela Automotive News Europe — não era tão baixo desde 1958.

Esta unidade de produção, de onde saem modelos como o Golf, o Tiguan e o SEAT Tarraco, produz uma média de 780 000 veículos por ano há aproximadamente uma década e desde 2018 que tem como objetivo subir este número para lá da barreira do milhão de unidades. Mas atualmente está a produzir apenas um terço dessa meta.

Os motivos prendem-se, naturalmente, com os problemas de fornecimento e com a escassez de chips que tem afetado as operações dos fabricantes automóveis e que até já levou à suspensão de várias unidades de produção por falta de componentes, entre elas a “nossa” Autoeuropa.

A NÃO PERDER: Diretor geral da Audi: Crise da escassez de chips é a “tempestade perfeita”
Volkswagen Wolfsburgo

Isto, juntamente com a pandemia de Covid-19, levou a que em 2020 já só tivessem saído da linha de montagem de Wolfsburgo menos de 500 000 automóveis, número que de acordo com a publicação Die Zeit será ainda mais baixo este ano, por culpa do agravamento da crise dos semicondutores.

Estima-se que a escassez de chips vai resultar em menos 7,7 milhões de veículos produzidos este ano e terá um custo de cerca de 180 mil milhões de euros para a indústria.

LEIAM TAMBÉM: Novo Volkswagen Polo 1.0 TSI (2022). Tudo o que mudou

Recorde-se que a unidade de produção de Wolfsburgo — fundada em maio de 1938 — é uma das maiores do mundo e conta com uma área a rondar os 6,5 milhões de m2.

Volkswagen Golf Wolfsburgo
Sabe responder a esta?
Em que ano deixou de ser produzido o Volkswagen Basis-Transporter?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Basis-Transporter. O elemento “esquecido” dos comerciais da Volkswagen

Mais artigos em Notícias