Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Ricciardo cumpriu sonho e guiou Chevrolet de Dale Earnhardt

A promessa foi feita por Zak Brown, diretor executivo da McLaren Racing, e agora foi cumprida. E Daniel Ricciardo apreciou todos os minutos…

A primeira vitória de Daniel Ricciardo com a McLaren na Fórmula 1 chegou no passado mês de setembro, em Monza (Itália), e trouxe com ela uma recompensa que vai muito além do troféu que o australiano levou para casa.

É que Zak Brown, diretor executivo da McLaren Racing, tinha prometido a Ricciardo que o deixava conduzir o Chevrolet Monte Carlo com que Dale Earnhardt correu na NASCAR em 1984 e que está na sua coleção privada de automóveis.

Dito e feito. Em Austin, no Texas, no fim de semana do GP dos Estados Unidos em F1, Brown cumpriu a promessa e colocou Ricciardo ao volante do “seu” Monte Carlo. E o sorriso do australiano não deixa margem para dúvidas: foi o cumprir de um sonho de criança.

A NÃO PERDER: Conheçam o piloto português que corre numa série oficial da NASCAR
Daniel Ricciardo Chevrolet Nascar

“O Daniel é um grande fã do Dale Senior e é um grande momento para celebrar a vitória dele dar-lhe uma oportunidade única na vida. É genial poder correr juntos e partilhar a nossa paixão pelo desporto”, disse Zak Brown.

Já Dale Earnhardt Jr. (filho) afirmou “estar feliz pela oportunidade que o Daniel teve em conduzir o carro” e pela forma como “honrou o meu pai”, que faleceu num acidente nas 500 Milhas de Daytona em 2001.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual a potência do Porsche 911 GTS (992)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Conduzimos o Porsche 911 GTS (992). A versão que faz mais sentido?

Mais artigos em Notícias