Emissões
Fim dos motores de combustão. Porsche não quer exceção para supercarros italianos
Oliver Blume, diretor geral da Porsche, quer "toda a gente a contribuir", sem exceções, e garante que os "elétricos serão imbatíveis na próxima década".

O governo italiano está em conversações com a União Europeia para manter os motores de combustão “vivos” entre os construtores italianos de supercarros pós-2035, ano em que, supostamente, deixará de ser possível vender automóveis novos na Europa com este tipo de motorização.
Em entrevista à Bloomberg TV, Roberto Cingolani, ministro italiano para a transição ecológica, disse que “no gigantesco mercado automóvel existe um nicho, e estão a acontecer conversações com a UE sobre como as novas regras aplicar-se-iam a construtores de luxo que vendem em muito menores números do que construtores de volume”.
A Ferrari e a Lamborghini são as principais visadas neste apelo do governo italiano à União Europeia e valem-se do “estatuto” de construtores de nicho, uma vez que vendem menos de 10 mil veículos por ano no “velho continente”. Mas nem isso impediu a indústria automóvel de reagir e a Porsche foi a primeira marca a mostrar-se contra.
A NÃO PERDER: Itália quer proteger os seus supercarros do fim dos motores de combustão em 2035
Através do seu diretor geral, Oliver Blume, a marca de Estugarda mostrou o seu desagrado face a esta proposta do governo italiano.
De acordo com Blume, os veículos elétricos vão continuar a melhorar, pelo que “os elétricos serão imbatíveis na próxima década”, referiu, em declarações à Bloomberg. “Toda a gente tem de contribuir”, acrescentou.
LEIAM TAMBÉM: Fim dos motores de combustão em 2035? A Ferrari diz não ter problemas com issoApesar das conversações entre o governo transalpino e a União Europeia para “salvar” os motores de combustão nos supercarros italianos, a verdade é que tanto a Ferrari como a Lamborghini já estão de olhos postos no futuro e até já confirmaram planos para a produção de modelos 100% elétricos.

A Ferrari anunciou que vai apresentar o seu primeiro modelo totalmente elétrico já em 2025, ao passo que a Lamborghini promete ter um 100% elétrico no mercado — sob a forma de um GT de quatro lugares (2+2) — entre 2025 e 2030.
Sabe responder a esta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Ferruccio vs Enzo: as origens da LamborghiniMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL