Notícias Porsche recria fotografia histórica com mais de 60 anos

Arranque a Frio

Porsche recria fotografia histórica com mais de 60 anos

A Porsche recriou uma das fotografias mais emblemáticas da sua história: um salto de um esquiador sobre um Porsche 356 B, em 1960. Agora, o protagonista foi o Taycan…

Porsche Salto 1960-2021
S BOGNER

Em 1960, o esquiador austríaco Egon Zimmermann saltou por cima de um Porsche 356 B e foi protagonista de uma das fotografias mais emblemáticas da história da marca de Estugarda.

Agora, mais de 60 anos depois, a Porsche recriou esta imagem recorrendo ao bicampeão olímpico de esqui, o norueguês Aksel Lund Svindal, e ao Porsche Taycan, o primeiro modelo 100% elétrico da fabricante alemã.

Para o salto, a Porsche convidou o irmão mais novo de Egon e o seu sobrinho, que puderam testemunhar em primeira mão o resultado, que impressiona tanto agora como em 1960.

A NÃO PERDER: O Porsche 356 de Walter Röhrl é bem diferente dos restantes

O Aksel Lund Svindal e o Porsche Taycan representam os mesmos valores que os do salto de Egon Zimmermann sobre o 356 em 1960: atletismo, coragem e alegria de viver – e, claro, com o desportivo mais inovador do seu tempo.

Lutz Meschke, membro do Conselho de Administração da Porsche AG

Já Svindal mostrou-se muito orgulhoso com o feito: “A fotografia histórica será sempre celebrada e faz parte do ADN da Porsche. E o nosso trabalho é respeitar o passado, abraçar o presente e ajudar a moldar o futuro”, disse.

“O salto da Porsche é um símbolo poderoso da determinação com que nós, na Porsche, perseguimos os nossos sonhos”, rematou Lutz Meschke.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater