Notícias Pininfarina Leggenda eClassic. Este simulador custa mais do que um BMW M3

Arranque a Frio

Pininfarina Leggenda eClassic. Este simulador custa mais do que um BMW M3

Criado para assinalar o 91.º aniversário da Pininfarina, o Leggenda eClassic é um dos simuladores mais luxuosos do mundo. Só existem nove exemplares.

Pininfarina Leggenda eClassic
© RM Sotheby's

Responsável pelo desenho de alguns dos Ferrari mais icónicos de sempre, o estúdio Pininfarina acaba de lançar — em parceria com os especialistas da The Classic Car Trust — o simulador Leggenda eClassic, que promete replicar a emoção de conduzir um clássico.

Inspirado no Cisitalia 202, um Gran Turismo desenhado pela Pininfarina na década de 1940, este simulador apresenta um nível de detalhe e de luxo que impressionam, a começar logo pelo revestimento em couro “Connolly”, na cor “Marrone Tobacco”.

Depois, sobressaem também o volante em madeira Nardi, a alavanca da caixa manual e o cronómetro Hanhart integrado no painel de bordo.

A NÃO PERDER: Apresentados os primeiros Campeonatos Nacionais de Sim Racing da FPAK
Pininfarina Leggenda eClassic

Atrás do volante, um ecrã curvo que promete assegurar ao utilizador uma experiência de simulação imersiva, que pode passar por circuitos icónicos como Spa, Brands Hatch ou Nürburgring e por automóveis como o Porsche 911 ou o Shelby Cobra.

O Pininfarina Leggenda eClassic tem uma produção limitada a apenas nove unidades e a primeira vai ser vendida em leilão pela RM Sotheby’s no próximo dia 17 de setembro, em St. Moritz, na Suíça.

Pininfarina Leggenda eClassic

A RM Sotheby’s estima que este simulador seja vendido por um preço entre os 110 000 e os 140 000 euros, um valor que daria para comprar, por exemplo, um BMW M3 novo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Alfa Romeo 156 conquistou o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156. Vencedor do troféu Carro do Ano 1998 em Portugal