Notícias Encontro de Microcarros é a grande novidade do regressado Caramulo Motorfestival

Eventos

Encontro de Microcarros é a grande novidade do regressado Caramulo Motorfestival

Realizada entre 3 e 5 de setembro, a edição deste ano do Caramulo Motorfestival tem como principal novidade o Encontro de Microcarros que se realiza dia 4.

Sado 550

Depois de ter sido cancelado no ano passado devido à pandemia, o Caramulo Motorfestival está de regresso este ano entre os dias 3 e 5 de setembro e traz consigo uma estreia: o Encontro de Microcarros.

Pois é, pela primeira vez o evento organizado pelo Museu do Caramulo, com o Automóvel Club de Portugal, vai acolher um encontro destes pequenos carros que conquistaram um lugar na história, particularmente após a 2.ª Guerra Mundial.

A realizar no sábado, no dia 4 de setembro, os microcarros clássicos chegarão ao Caramulo Motorfestival durante a manhã, ficarão em exposição num parque específico e depois subirão, em desfile, a Rampa Histórica Michelin ao final do dia. As inscrições podem ser feitas na página online dedicada ao evento.

A NÃO PERDER: “Dwarf cars”: clássicos americanos à escala
Messerschmitt
O famoso Messerschmitt KR200 é um dos modelos esperados neste encontro inédito.

O que mais há para ver?

Como seria de esperar, os motivos de interesse do Caramulo Motorfestival não se esgotam no inédito Encontro de Microcarros. Ainda no campo dos encontros, também haverá lugar um encontro Porsche (organizado pelo Porsche Club Portugal) no dia 4 de setembro, enquanto no dia 5 de setembro será a vez dos proprietários das icónicas Renault 4L levarem a cabo o seu encontro.

Além disto, haverá ainda um parque de supercarros, o “Jeep Attack!” vai fazer desfilar veículos militares alemães, ingleses e norte-americanos na Rampa Histórica Michelin e estão também previstos diversos passeios temáticos.

Goggomobil
A Goggomobil, uma marca que se celebrizou ao produzir microcarros, também deverá ver alguns dos seus modelos marcarem presença neste encontro.

Entre estes destacam-se o “Passeio Alfa Romeo – 111 Anos”; o “Passeio Abarth”; o “Passeio Grupo MX-5 de cabelos ao vento” ou o “Passeio Fiat 127”.

A NÃO PERDER: Renault 4F. A carrinha que ajudou a revolucionar a Fórmula 1

Regras apertadas

Tal como havia feito para o ano passado antes do cancelamento, também este ano a organização do Caramulo Motorfestival criou um atento plano de contingência em resultado do contexto de pandemia em que ainda vivemos.

Desta forma, só será permitido o acesso a visitantes e participantes que tenham o certificado digital de vacinação à Covid-19 ou que exibam um teste negativo emitido há menos de 48 horas (validação por Cartão de Cidadão).

LEIAM TAMBÉM: As muitas máscaras do Opel Kadett

Em alternativa será ainda possível realizar um teste no local (que custará 15 euros), existindo dois locais criados especificamente para esse efeito. Cumpridos estes requisitos, visitantes e participantes receberão uma pulseira que permite aceder e circular livremente dentro do perímetro do evento durante os três dias.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China