Notícias Converteram este Suzuki Swift Sport de 5 para 3 portas, mas…

Arranque a Frio

Converteram este Suzuki Swift Sport de 5 para 3 portas, mas…

…faz sentido converter um Suzuki Swift Sport de cinco para três portas, quando esta geração (ZC32S) tinha uma carroçaria de três portas?

Suzuki Swift Sport

As imagens não são novas (foram tiradas em 2018) e mostram vários momentos na conversão de um Suzuki Swift Sport (ZC32S) — a geração anterior à atual — de cinco para três portas. 

Podemos ver, numa primeira fase, a porta traseira soldada e o manípulo da porta removido; de seguida o preenchimento dos espaços entre a porta e a carroçaria; e, por fim, já convertido e pintado.

O resultado final até convence, só destoando a divisória da janela traseira, que parece estar a mais num carro de três portas.

TÊM DE VER: O duelo mais esperado. Novo Swift Sport enfrenta o primeiro Swift Sport
Suzuki Swift Sport Suzuki Swift Sport Suzuki Swift Sport

Mas… porque razão fazer esta conversão, quando o Suzuki Swift Sport (ZC32S), além do cinco portas tinha disponível também uma carroçaria de três portas? 

Tem tudo a ver com o país onde esta conversão foi feita, na China. Por lá (e noutros mercados, sobretudo asiáticos), o Swift Sport vendeu-se apenas como um cinco portas — o três portas só esteve disponível na Europa, com poucas exceções.

O dono deste Swift Sport deve ter achado o três portas muito mais atrativo ao ponto de justificar a conversão do seu próprio carro para ter aquele look mais desportivo.

Suzuki Swift Sport ZC32S
Suzuki Swift Sport ZC32S, na carroçaria original de três portas.

Fariam o mesmo ao vosso carro?

Fonte: Carscoops.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipava o Daihatsu Charade GTti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Daihatsu Charade GTti, o mil mais temido