Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

BAC Mono “a fundo” na autobahn. A que velocidade terá chegado?

Pensado e construído para ser utilizado em pista, o BAC Mono acaba de enfrentar um dos testes mais exigentes de sempre: a autobahn! Será que cumpriu?

Na hora de escolher um carro para track days, há poucas propostas no mercado tão capazes quanto o BAC Mono, um monolugar radical com autorização para andar na estrada e com uma massa que ronda os 540 kg.

Mas se até à pista for necessário “atacar” um troço de autoestrada, serão poucos os proprietários deste desportivo britânico que optam por conduzi-lo em vez de… rebocá-lo.

Claro que isso não impediu o conhecido canal de YouTube AutoTopNL de mostrar o que ele vale neste tipo de ambiente, ainda para mais na Alemanha, na famosa autobahn, que conta com troços sem limite de velocidade.

A NÃO PERDER: BAC Mono R. Agora ainda mais radical
BAC Mono

Sem para-brisas e totalmente exposto aos elementos, o condutor da AutoTopNL “espremeu” tudo o que o motor 2.5 da Mountune com 309 cv e 308 Nm tem para oferecer e levou este BAC Mono até aos 233 km/h.

Mas mais impressionante ainda são os registos de aceleração dos 0 aos 100 km/h e dos 100 aos 200 km/h, onde o BAC Mono registou 3,85s e 7,82s, respetivamente. Já a recuperação dos 80 aos 120 km/h é feita em apenas 1,87s.

Pode não ter sido pensado para andar em autoestrada, mas podemos todos afirmar que este radical monolugar britânico passou com distinção no exigente teste da autobahn, certo?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano nasceu a Renault Sport?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais

Mais artigos em Notícias