Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Leilão

Tom Hanks está a vender o seu Toyota Land Cruiser FJ40. Algum interessado?

Tom Hanks, conhecido ator norte-americano, está a desfazer-se de um Toyota Land Cruiser FJ40 com motor V6 de 4.3 litros da General Motors. Pode render 110 000 euros em leilão…

Estão no mercado em busca de um Toyota Land Cruiser FJ40 num estado imaculado e com ligações a Hollywood? Então vieram ao sítio certo. É que a Bonhams acaba de anunciar que vai leiloar o FJ40 do ator Tom Hanks.

Este exemplar, que vem assinado pelo próprio ator norte-americano, manteve a imagem exterior que fez dele um todo-o-terreno memorável, mas sofreu muitas alterações no interior e vários upgrades mecânicos.

A principal modificação aconteceu logo debaixo do capô, com Tom Hanks a pedir que o seis cilindros em linha deste Toyota Land Cruiser fosse substituído por algo mais “americano”, um V6 de 4.3 litros de capacidade da General Motors (GM) que produz 182 cv e que surge associado a uma caixa manual de cinco velocidades também de origem GM.

A NÃO PERDER: E já vão 10 milhões! Toyota Land Cruiser atinge marco histórico de vendas
Toyota Land Cruiser FJ40 Tom Hanks 6 © Bonhams

Este engine swap está certificado pelo “California Bureau of Automotive Repair” e está devidamente homologado, tal como a nova suspensão e o novo conjunto de pneus todo-o-terreno da Toyo Tires.

Foi ainda acrescentada direção assistida e um conjunto de travões mais recente para ajudar a melhorar a experiência de condução deste FJ40, que saiu da fábrica da Toyota em 1980.

Toyota Land Cruiser FJ40 Tom Hanks 7 © Bonhams

A somar a tudo isto, encontramos no habitáculo “mordomias” como ar condicionado, bancos com ajustes elétricos “roubados” a um Porsche e um auto-rádio Sony para que Tom Hanks possa ouvir as suas bandas sonoras favoritas.

LEIAM TAMBÉM: Este Toyota Land Cruiser custou mais do que um Classe G novo

A leiloeira responsável pela venda, a Bonhams, não revela quantos quilómetros este Toyota Land Cruiser FJ40 tem no odómetro, mas explica que foi bastante usado mas sempre “mantido de forma profissional”.

O final do leilão está marcado para o próximo dia 13 de agosto e apesar de ser vendido sem reserva, a Bonhams estima que este Land Cruiser FJ40 possa vir a “mudar de mãos” por um valor entre os 64 000 e os 110 000 euros.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi feito o último Citroën 2CV?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

O último dos… Citroën 2CV feitos “falava” português

Mais artigos em Notícias