Notícias Tesla Model Y. Primeiras unidades chegam a Portugal em agosto

Quase a chegar

Tesla Model Y. Primeiras unidades chegam a Portugal em agosto

O Model Y, o segundo crossover da Tesla, está (finalmente) prestes a chegar à Europa. Primeiras entregas em Portugal estão marcadas para agosto.

Tesla Model Y

Dois anos depois da sua apresentação, em 2019, o Tesla Model Y prepara-se, finalmente, para chegar à Europa, com as primeiras entregas em Portugal a estarem agendadas para o próximo mês de agosto.

O Model Y é o segundo crossover da marca norte-americana e deriva diretamente do Model 3, ainda que o seu perfil remeta para o “grande” Model X. Ainda assim, não vem com as espetaculares portas “falcão”.

No interior, mais semelhanças com o Model 3, a começar logo no ecrã tátil central de 15”. Porém, e como não poderia deixar de ser, a posição de condução é ligeiramente mais elevada.

A NÃO PERDER: Model S Plaid. Entregues as primeiras 25 unidades do Tesla mais rápido de sempre
Tesla Model Y 2

Além de estar disponível com cinco cores exteriores (pintura branca de série; preto, cinza e azul custam 1200 euros; vermelho multicamadas custa 2300 euros), o Model Y apresenta-se com jantes de 19” Gemini (pode montar jantes Induction de 20” por 2300 euros) e com um interior totalmente preto, ainda que opcionalmente possa receber bancos brancos por mais 1200 euros.

Descubra o seu próximo carro:

Disponível em Portugal apenas com uma configuração de dois motores elétricos e, por isso, tração integral, o Tesla Model Y está disponível nas versões Long Range e Performance.

Tesla Model Y 6
Ecrã central tátil de 15” é um dos maiores destaques do habitáculo do Model Y.

Na variante Long Range, os dois motores elétricos produzem o equivalente a 351 cv (258 kW) e são alimentados por uma bateria com 75 kWh de capacidade útil.

Nesta versão, o Model Y tem uma autonomia estimada de 505 km e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1s. A velocidade máxima está fixada nos 217 km/h.

LEIAM TAMBÉM: BMW i4. Já guiámos o anti-Tesla Model 3 de Munique
Tesla Model Y 5
A consola central inclui espaço de carregamento para dois smartphones.

Já a versão Performance mantém a bateria de 75 kWh e os dois motores elétricos, mas entrega uma potência máxima de 480 cv (353 kW), o que lhe permite reduzir para apenas 3,7s o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h e atingir os 241 km/h de velocidade máxima.

Versão Performance só no início de 2022

A versão mais potente e desportiva do Model Y, a Performance, só vai começar a chegar aos clientes portugueses no início do próximo ano e apresenta-se, de série, com jantes Überturbine de 21”, travões melhorados, suspensão rebaixada e pedais em alumínio.

Em qualquer uma das versões disponíveis no nosso país, o “Autopilot aperfeiçoado” — custa 3800 euros — conta com piloto automático, mudança de faixa automática, estacionamento automático e com o sistema Smart Summon, que permite “chamar” o Model Y remotamente.

A NÃO PERDER: O Tesla Model S Plaid é tão bom que levou ao cancelamento do Plaid+

Tesla Model Y 3

Preços

Ambas as versões do Tesla Model Y já podem ser compradas no site português da Tesla e têm preços a começar nos 65 000 euros para a Long Range e nos 71 000 euros para a Performance.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentada a Tesla Cybertruck?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla Cybertruck já está a ser entregue… à escala 1/10