Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Quase a chegar

Tesla Model Y. Primeiras unidades chegam a Portugal em agosto

O Model Y, o segundo crossover da Tesla, está (finalmente) prestes a chegar à Europa. Primeiras entregas em Portugal estão marcadas para agosto.

Dois anos depois da sua apresentação, em 2019, o Tesla Model Y prepara-se, finalmente, para chegar à Europa, com as primeiras entregas em Portugal a estarem agendadas para o próximo mês de agosto.

O Model Y é o segundo crossover da marca norte-americana e deriva diretamente do Model 3, ainda que o seu perfil remeta para o “grande” Model X. Ainda assim, não vem com as espetaculares portas “falcão”.

No interior, mais semelhanças com o Model 3, a começar logo no ecrã tátil central de 15”. Porém, e como não poderia deixar de ser, a posição de condução é ligeiramente mais elevada.

A NÃO PERDER: Model S Plaid. Entregues as primeiras 25 unidades do Tesla mais rápido de sempre
Tesla Model Y 2

Além de estar disponível com cinco cores exteriores (pintura branca de série; preto, cinza e azul custam 1200 euros; vermelho multicamadas custa 2300 euros), o Model Y apresenta-se com jantes de 19” Gemini (pode montar jantes Induction de 20” por 2300 euros) e com um interior totalmente preto, ainda que opcionalmente possa receber bancos brancos por mais 1200 euros.

Disponível em Portugal apenas com uma configuração de dois motores elétricos e, por isso, tração integral, o Tesla Model Y está disponível nas versões Long Range e Performance.

Tesla Model Y 6
Ecrã central tátil de 15” é um dos maiores destaques do habitáculo do Model Y.

Na variante Long Range, os dois motores elétricos produzem o equivalente a 351 cv (258 kW) e são alimentados por uma bateria com 75 kWh de capacidade útil.

Nesta versão, o Model Y tem uma autonomia estimada de 505 km e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,1s. A velocidade máxima está fixada nos 217 km/h.

LEIAM TAMBÉM: BMW i4. Já guiámos o anti-Tesla Model 3 de Munique
Tesla Model Y 5
A consola central inclui espaço de carregamento para dois smartphones.

Já a versão Performance mantém a bateria de 75 kWh e os dois motores elétricos, mas entrega uma potência máxima de 480 cv (353 kW), o que lhe permite reduzir para apenas 3,7s o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h e atingir os 241 km/h de velocidade máxima.

Versão Performance só no início de 2022

A versão mais potente e desportiva do Model Y, a Performance, só vai começar a chegar aos clientes portugueses no início do próximo ano e apresenta-se, de série, com jantes Überturbine de 21”, travões melhorados, suspensão rebaixada e pedais em alumínio.

Em qualquer uma das versões disponíveis no nosso país, o “Autopilot aperfeiçoado” — custa 3800 euros — conta com piloto automático, mudança de faixa automática, estacionamento automático e com o sistema Smart Summon, que permite “chamar” o Model Y remotamente.

A NÃO PERDER: O Tesla Model S Plaid é tão bom que levou ao cancelamento do Plaid+

Tesla Model Y 3

Preços

Ambas as versões do Tesla Model Y já podem ser compradas no site português da Tesla e têm preços a começar nos 65 000 euros para a Long Range e nos 71 000 euros para a Performance.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentada a Tesla Cybertruck?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Tesla Cybertruck já está a ser entregue… à escala 1/10

Mais artigos em Notícias