Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Leilão

Este pode ser o Porsche 928 mais caro de sempre e a culpa é de Tom Cruise

O Porsche 928 que Tom Cruise conduziu no filme "Risky Business" vai a leilão e pode vir muito bem a tornar-se o 928 mais caro de sempre.

Apesar de não ter o peso histórico do 911, o Porsche 928 é um clássico contemporâneo cada vez mais apetecível, até porque os seus preços ainda não explodiram e continua a ser possível encontrar unidades em bom estado e a preços interessantes.

Mas esse não é o caso deste Porsche 928, que é considerado por muitos o 928 mais famoso do mundo. E a “culpa” é do ator Tom Cruise, que o conduziu em inúmeras cenas do filme “Risky Business” (“Negócio Arriscado” em português) de 1983.

Nos bastidores de Hollywood diz-se que este terá mesmo sido o carro onde Tom Cruise — naquela época um jovem ator — aprendeu a conduzir carros de caixa manual. Um detalhe que só torna este 928 ainda mais especial.

A NÃO PERDER: “Top Gun” com Tom Cruise e três Porsche 911 GT3 tem de acontecer
porsche 928 risky business © Barrett-Jackson

Depois disso, seguiu-se uma aparição em “The Quest for the RB928”, um documentário de Lewis Johnsen que retrata a busca por este Porsche 928, e diversas exposições, incluíndo na Porsche Cars North America e no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles.

Fabricado em 1979, está num estado imaculado — como as imagens documentam — e mantém a configuração original e o motor V8 de 4.5 litros com 220 cv de potência (nos EUA; na Europa este mesmo V8 debitava 240 cv).

Graças a este motor, era capaz de acelerar dos 0 aos 96 km/h (60 milhas por hora) em 6,5s e atingir os 230 km/h de velocidade máxima.

porsche 928 risky business © Barrett-Jackson

O leilão deste 928 está marcado para o próximo mês de setembro (entre o dia 16 e 18), em Houston (EUA), num evento organizado pela Barrett-Jackson.

LEIAM TAMBÉM: Esta é a história de um Porsche 928 disfarçado de Volkswagen Golf

A leiloeira não revela qualquer estimativa relativa ao valor pelo qual o modelo pode vir a ser vendido, mas é muito provável que este exemplar venha a bater o recorde de vendas do modelo, que “está nas mãos” do 928 Club Sport que pertenceu ao antigo piloto Derek Bell e que foi vendido por 253 000 euros.

porsche 928 risky business © Barrett-Jackson

Sabe responder a esta?
Em que ano surgiu o primeiro Porsche 911 GT3?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater

Mais artigos em Notícias