Notícias Raro. Mercedes-Benz CL 700 AMG com 7.0 V12 à venda

Vendas

Raro. Mercedes-Benz CL 700 AMG com 7.0 V12 à venda

Só foram fabricadas duas unidades do Mercedes-Benz CL 700 AMG e uma delas está à venda no Reino Unido. Pertenceu ao Sultão do Brunei.

A AMG sempre foi muito próxima da Mercedes-Benz, mas apesar de terem assinado um acordo de colaboração em 1993, só foi adquirida pela Daimler em 2005. Até lá, não precisava do aval da marca de Estugarda para realizar os seus projetos, sobretudo os mais radicais. E foi isso que permitiu a existência de automóveis como o Mercedes-Benz CL 700 AMG.

Ou seja, este CL 700 AMG nunca foi considerado um carro “oficial” da AMG, como foi, por exemplo, o E 55 AMG, produzido em série. Mas é um dos modelos mais exclusivos de sempre da marca de Affalterbach, uma vez que só foram produzidos dois exemplares.

Este CL 700 AMG, à venda no Reino Unido, foi um de vários CL preparados pela AMG, tendo começado a sua “vida” como uma das 40 unidades fabricadas do Mercedes-Benz CL 70 AMG. A nomenclatura distinta é “culpa” do cliente para quem foi construído, o Sultão do Brunei.

A NÃO PERDER: Os «super 73» da Mercedes-AMG estão de volta. Os primeiros detalhes
MERCEDES-BENZ CL 700 AMG 2

Pintado na cor exclusiva Designo LCP, que varia entre azul e verde de acordo com a incidência da luz, conta com acabamentos interiores em madeira e com todos os extras disponíveis na época, onde se destacam os faróis de xénon, sensores de estacionamento, tejadilho panorâmico e bancos aquecidos com ajustes elétricos.

Mas o maior trunfo deste AMG está escondido debaixo do capô, onde encontramos o M 120, o motor V12 aqui com 7.0 litros que produz 503 cv e 720 Nm, com estes “números” a serem enviados ao eixo traseiro através de uma caixa automática de cinco relações.

Para “acentuar” ainda mais todo este “poder de fogo” a AMG montou-lhe um sistema de travões exclusivo, um escape desportivo e uma suspensão desenvolvida “in house“, elementos que ajudavam a vincar o caráter desportivo de um Mercedes-Benz que estava muito orientado para o luxo e o conforto.

LEIAM TAMBÉM: AMG, Maybach e Classe G juntas em novo grupo

Quando foi criado, em 1998, este Mercedes-Benz CL 700 AMG estima-se qye terá custado ao Sultão do Brunei (entretanto este carro já teve mais dois donos) 250 000 libras, o equivalente a 292 000 euros, um valor acima dos superdesportivos de então.

MERCEDES-BENZ CL 700 AMG

Agora, e com 102 351 quilómetros no odómetro (63 598 milhas), está à venda no portal britânico Edward Hall por 89 995 libras, cerca de 105 213 euros, o que não parece um valor exagerado para o estado em que se encontra e para a exclusividade que o acompanha.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)