Notícias E se o novo BMW Série 2 Coupé G42 tivesse saído assim?

Arranque a Frio

E se o novo BMW Série 2 Coupé G42 tivesse saído assim?

Já foi revelado o novo BMW Série 2 Coupé G42 e, apesar de não haver um duplo rim XXL, o seu design não deixou de gerar controvérsia.

BMW Série 2 Coupé G42 sketch

Estamos a ver alguns dos esboços dos designers da BMW que levaram ao novo Série 2 Coupé G42, conhecido recentemente.

Pertencem a uma fase inicial do processo de design, mas já mostram o conceito inicial selecionado que levou ao design final do Série 2 Coupé G42. É possível já ver algumas das características visuais que chegaram ao modelo de produção, como os “músculos” salientes que formam os guarda-lamas, e elementos expressivos (como as óticas).

Considerando todas as condicionantes inerentes à concepção de um automóvel — das industriais às regulamentares —, o design do modelo de produção acaba por resultar numa versão de compromisso (e diluída) do conceito original.

VEJAM TAMBÉM: Ex-chefe de design da Ferrari redesenha o novo 296 GTB
BMW Série 2 Coupé G42 sketch

No entanto, chamo a atenção para alguns dos detalhes observáveis, como a face distinta no esboço em destaque, ou as duas propostas para as óticas traseiras acima e abaixo.

Será que o Série 2 Coupé G42 de produção ficaria a ganhar, se ficasse visualmente mais próximo destes esboços, com os dois acima a evocar de forma mais assertiva a musa inspiradora para o G42, o BMW 02 (1966)?

BMW Série 2 Coupé G42 sketch

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipava o BMW X5 Le Mans?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X5 Le Mans: o SUV mais radical do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW X5 Le Mans: o SUV mais radical do mundo