Notícias Este Mitsubishi Lancer Evolution tem 716 cv e chega aos 100 km/h em 3,1s

Arranque a Frio

Este Mitsubishi Lancer Evolution tem 716 cv e chega aos 100 km/h em 3,1s

Será este Mitsubishi Lancer Evolution IX o Evo de estrada mais radical de sempre? Provavelmente sim…

Mitsubishi Lancer Evolution IX

O Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition foi lançado em 2015 e contava com um motor 2.0 Turbo MIVEC de quatro cilindros que atingia os 307 cv de potência e os 414 Nm de binário máximo.

Foi a despedida de um automóvel que já tem um lugar reservado na história, muito por culpa da sua enorme tradição nos ralis. Mas se fazem parte do grupo de entusiastas do Lancer Evo que acreditam que a Mitsubishi devia ter acabado com algo ainda mais impactante, então este artigo é especialmente dedicado a vocês.

O modelo que aqui vos trazemos é um Lancer Evolution de nona geração que pode muito bem ser o Evo de estrada mais radical de sempre. E basta vê-lo em ação neste vídeo da AutoTopNL para perceberem do que estamos a falar:

A NÃO PERDER: Como seria um Mitsubishi Lancer Evolution dos tempos modernos? Talvez assim

Equipado com um bloco de quatro cilindros que viu a capacidade crescer dos 2.0 para os 2.3 litros, este Lancer Evolution conta com um turbocompressor de grandes dimensões e viu a sua potência chegar a uns impressionantes 716 cv.

Graças a estes números acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,1s e precisa de apenas 23s para passar dos 48 km/h aos 273 km/h.

É caso para dizer que o Lancer Evolution pode ter desaparecido, mas continua muito bem representado. Não acham?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade da bateria do Mitsubishi Eclipse Cross PHEV?