Notícias BMW M4 Competition vai estrear-se no Drift Masters com 1050 cv

Arranque a Frio

BMW M4 Competition vai estrear-se no Drift Masters com 1050 cv

Serão dois os BMW M4 Competition a marcar presença no campeonato europeu Drift Masters, com os Driftbrothers ao volante.

BMW M4 Competition Drift

A BMW acaba de anunciar a sua presença oficial no campeonato europeu Drift Masters e já mostrou as “máquinas” que preparou para “atacar” a prova: dois BMW M4 Competition “vestidos” com as cores da Red Bull.

Elias Hountondji e Johannes Hountondji, conhecidos por Driftbrothers, serão os responsáveis por colocar estes dois “monstros” a andar de lado e tiveram um papel muito ativo no seu desenvolvimento.

Debaixo do capô encontramos o mesmo motor de seis cilindros biturbo com 3.0 litros do M4 Competition, mas aqui surge com mais do dobro da potência: 1050 cv e 1300 Nm, por oposição com os 510 cv e os 650 Nm do carro de série.

A NÃO PERDER: Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?
BMW M4 Competition Drift

Foi incluído um novo circuito de refrigeração com um radiador adicional na traseira, que “respira” através das entradas de ar montadas no tejadilho.

Também a a aerodinâmica mereceu todas as atenções, com este M4 Competition a contar com uma frente inteiramente nova, com uma grelha de duplo rim aberta, entradas de ar inferiores de maiores dimensões e um difusor mais pronunciado.

O resultado são duas “máquinas infernais” que estarão prontas a “queimar borracha” já a 10 e 11 de julho em Greinbach, na Áustria, palco que vai acolher a estreia em prova destes dois BMW M4 Competition.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo BMW M4 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M4 GT3 já foi apresentado e é mais potente que o antigo M6 GT3