Notícias O Porsche 911 GT3 já foi ao Nürburgring e não desiludiu

Vídeo

O Porsche 911 GT3 já foi ao Nürburgring e não desiludiu

Revelado há uns meses, o Porsche 911 GT3 é o desportivo que trata o Nürburgring por tu e a verdade é que, como se esperava, não desiludiu.

Porsche 911 GT3 Nurburgring

Uma das versões mais aguardadas da geração 992 do Porsche 911, o novo Porsche 911 GT3 tem-se tornado, cada vez mais, numa presença habitual no Nürburgring. Assim, depois do piloto de testes da marca, Lars Kern, ter precisado de apenas 6min59,927s para completar uma volta completa de 20,8 km, foi a vez dos nossos colegas da Sport Auto levarem lá o 911 GT3.

A tarefa de conduzir o Porsche 911 GT3 no famoso circuito alemão ficou a cargo do jornalista/piloto Christian Gebhardt e, como seria de esperar, o tempo obtido acabou por ser superior ao anunciado pela Porsche. Contudo, o facto de ter conseguido percorrer o circuito em apenas 7min04,74s adianta muito sobre as potencialidades deste Porsche.

Afinal de contas, não nos podemos esquecer de que o Porsche 911 GT3 continua a ser um carro de estrada apesar do seu estreito foco no desempenho e ver alguém (ainda que com provas dadas) a gastar “apenas” mais cinco segundos que o piloto de testes oficial da marca, atesta o trabalho feito pelos engenheiros de Estugarda.

VEJA TAMBÉM: Porsche tapa 106 buracos no Taycan com fita adesiva

Mais rápido que o anunciado?

Não é só absurdamente rápido no Nürburgring. O novo 911 GT3 está também a provar ser muito rápido, até mais do que os números oficiais, nos testes de performance efetuados pelos media. O boxer de seis cilindros e 4.0 l — é exatamente o mesmo motor do também novo 911 GT3 Cup — tem 510 cv e é capaz de cumprir, oficialmente, os 0 aos 100 km/h em apenas 3,4s.

Contudo, um vídeo do canal de YouTube Carwow parece confirmar que a marca alemã está a ser algo comedida nos números anunciados.

Com os pneus longe da temperatura ideal foi possível cumprir o tradicional 0 aos 96 km/h (os 0 às 60 mph) em 3,11s. Já com o controlo de tração ativo, os pneus mais quentes (e talvez um pouco mais de prática), o nosso bem conhecido Mat Watson cumpriu o tradicional “teste” em apenas 2,87s!

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China