Notícias Wrangler 4xe. Híbrido plug-in do icónico Jeep já pode ser encomendado

Lançamento

Wrangler 4xe. Híbrido plug-in do icónico Jeep já pode ser encomendado

Com uma autonomia de até 50 km, o Jeep Wrangler 4xe, a primeira versão híbrida plug-in do icónico modelo da Jeep, já está disponível para encomenda.

Jeep Wrangler 4xe

Revelado há quase um ano, o Jeep Wrangler 4xe, a inédita variante híbrida plug-in do Wrangler, passa a estar disponível para encomenda em Portugal.

Ainda que a sua apresentação europeia apenas se realize no dia 27 de maio, o Wrangler 4xe já viu perto de dois mil clientes europeus efetuarem a pré-reserva da versão de lançamento “First Edition”.

Curiosamente, apesar de o Wrangler 4xe já estar disponível para encomenda, a Jeep ainda não divulgou quanto vai custar a primeira versão eletrificada do seu mais icónico modelo.

A NÃO PERDER: Jeep e Fiat ganham pequenos crossover, mas o da Alfa Romeo aguarda aprovação
Jeep Wrangler 4xe

O Jeep Wrangler 4xe

Com um total de três motores — um de combustão a gasolina de quatro cilindros com 2.0 l e turbocompressor e dois elétricos — o Jeep Wrangler 4xe tem uma potência máxima combinada de 380 cv que lhe permite acelerar até aos 100 km/h em 6,4s.

A “alimentar” os motores elétricos encontramos baterias de 400 V e 17 kWh colocadas debaixo da segunda fila de bancos, que permitem uma autonomia elétrica de até 50 km e ajudam, em conjunto com o sistema híbrido plug-in, a alcançar consumos de 3,5 l/100 km em modo híbrido.

Jeep Wrangler 4xe
VEJA TAMBÉM: Wallyscar Iris. Meio Citroën C3, meio Jeep e montado na Tunísia

Como é “obrigatório”, o modelo norte-americano manteve intactas as capacidades todo o terreno. Desta forma pode contar, dependendo do nível de equipamento, com dois avançados sistemas de tração integral permanente (ativa e selecionável) com os sistemas Command-Trac e Rock Trac, eixos Dana, bloqueio elétrico dos eixos dianteiro e traseiro, diferencial autoblocante e desconexão eletrónica da barra estabilizadora dianteira.

Equipado com o sistema UconnectTM NAV com ecrã tátil de 8,” e diversos sistemas de segurança e ajuda à condução, o novo Wrangler 4xe estará disponível em três níveis de equipamento — Sahara 4xe, Rubicon 4xe, e a exclusiva edição “80th Anniversary” — contando ainda com os novos modos de condução “Hybrid”, “Electric” e “E-Save”.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência combinada do Jeep Compass 4xe Limited?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Jeep Compass 4xe Limited. Agora com ajuda elétrica