Notícias Alfa Romeo Autotutto. Esta “Pão de Forma” italiana está à venda

Leilão

Alfa Romeo Autotutto. Esta “Pão de Forma” italiana está à venda

Chama-se Alfa Romeo Autotutto, é uma espécie de "Pão de Forma" italiana, e espera-se que seja vendida por um valor entre os 50 e os 66 mil euros.

Alfa Romeo Autotutto
Gooding & Company

Mais conhecida por produzir desportivos do que veículos comerciais, a Alfa Romeo tem alguns modelos que provam a sua versatilidade e a Alfa Romeo Autotutto é um deles.

Depois de já vos termos dado a conhecer o 1900 M “Matta” (AR52), uma espécie de “Jeep da Alfa Romeo”, hoje falamos acerca da “Pão de Forma” da marca de Milão.

Revelada em 1954 no Salão de Turim, a Alfa Romeo T10 “Autotutto” (também conhecida como Alfa Romeo Romeo) manteve-se em produção até 1967, tendo contado com diversos tipos de carroçaria.

A NÃO PERDER: Alfa Romeo vai desistir da plataforma Giorgio? Olhe que não, olhe que não…

O exemplar à venda

A Autotutto de que vos falamos hoje pertence à Série 2, saiu da linha de produção em 1962 e está a ser leiloada pelo site Gooding & Company. Esteticamente irrepreensível, conta com uma vistosa pintura que evoca o envolvimento da Alfa Romeo no desporto automóvel e nem o icónico trevo de quatro folhas da marca de Arese está a faltar.

Com um motor a gasolina twin-cam com 1.3 l de capacidade, esta Alfa Romeo Autottuto destaca-se por pormenores como a palavra “Romeo” estampada no interior das portas ou os bancos forrados a cabedal azul.

Guardada numa coleção no Sul da Califórnia desde 2016, esta Alfa Romeo Autottuto conta ainda com o manual do proprietário, o catálogo da época, uma escada para aceder ao tejadilho e até uma cópia dos documentos italianos originais.

Talvez por tudo isto, as previsões apontem que esta venha a ser leiloada por um valor que varia entre os 60 mil e os 80 mil dólares (entre os cerca de 50 mil e 66 mil euros).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?