Notícias EV Electra Quds Rise, o primeiro desportivo elétrico do Líbano

Arranque a Frio

EV Electra Quds Rise, o primeiro desportivo elétrico do Líbano

O Líbano vê nascer o seu primeiro desportivo elétrico, o EV Electra Quds Rise, que já é possível pré-reservar e com as primeiras entregas a começar em 2022.

Electra Quds Rise Ver vídeo

Fundada por Jihad Mohammad, empresário libanês, a EV Electra é uma nova marca de veículos elétricos e o Quds Rise o seu primeiro modelo, cujo primeiro protótipo foi apresentado recentemente.

Trata-se de um desportivo bi-lugar de tração traseira, com apenas 160 cv, mas anuncia cerca de cinco segundos nos 0-100 km/h e 165 km/h de velocidade máxima. O excelente valor de aceleração poderá ter algo a ver com a massa contida do Quds Rise de apenas 1100 kg.

Um valor baixo para um elétrico, mesmo tendo uma bateria de 50 kWh que promete uma autonomia de 450 km. O segredo para a sua ligeira massa poderá estar na plataforma em alumínio que usa e na carroçaria em fibra de vidro.

EV Electra Quds Rise

O interior é dominado por um generoso ecrã tátil ao alto de 15,9″, a meio do tabliê, havendo um pequeno mostrador digital por detrás do volante.

O Quds Rise, que deverá custar à volta de 25 mil euros, não será o único modelo da EV Electra. A marca já anunciou um sedã de quatro portas (Quds Capital ES) e outro coupé, mas de quatro lugares com portas asas-de-gaivota (Quds Nostrum E.E.) e ainda um táxi (Ecab). Obviamente, todos serão elétricos.

EV Electra Quds Rise EV Electra Quds Rise EV Electra Quds Rise

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a cilindrada do BMW X7 40d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X7 40d. O que vale o maior BMW de SEMPRE?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW X7 40d. O que vale o maior BMW de SEMPRE?