Notícias Oficial. SUV elétrico da Toyota será revelado no Salão de Xangai

Teaser

Oficial. SUV elétrico da Toyota será revelado no Salão de Xangai

O SUV 100% elétrico da Toyota é o primeiro modelo de uma ofensiva que se traduzirá num total de seis novos modelos apenas e só elétricos.

Toyota SUV Elétrico

No final do ano passado, a Toyota revelou os primeiros detalhes da sua plataforma dedicada para modelos elétricos, a e-TNGA, juntamente com uma previsão do primeiro modelo a derivar dela, também um SUV elétrico — será este teaser uma referência ao mesmo modelo?

A dúvida tem razão de ser, pois a Toyota afirmou na altura que esse SUV tinha sido concebido especialmente para a Europa. o que tornaria um pouco estranho a sua revelação no outro lado do mundo, mais especificamente, no Salão de Xangai, na China.

Independentemente se será ou não o mesmo SUV elétrico antecipado em dezembro passado, o que sabemos é que faz parte da ofensiva elétrica da Toyota para os próximos anos, que contemplará o lançamento de meia dúzia de modelos apenas e só elétricos.

VEJA TAMBÉM: O que antecipa o Toyota X prologue? Para já temos um teaser
Toyota e-TNGA
Este foi o SUV elétrico previsto em dezembro passado. Não parece ser o mesmo do novo teaser.

Tal como vimos no final do ano passado, também este SUV elétrico assentará sobre a muito flexível e-TNGA, a plataforma dedicada desenvolvida a meias com a Subaru, que também já prepara o seu primeiro modelo derivado desta.

Apesar de certas partes da nova plataforma terem de permanecer imutáveis — elementos chave como o posicionamento dos motores elétricos em relação aos eixos —, quase tudo o resto pode mudar. Desde o comprimento à largura, passando pela distância entre eixos e altura, esta flexibilidade permite adaptar-se facilmente a diferentes tipos de veículos.

O mesmo se pode dizer de outras características dos modelos que assentarão sobre a e-TNGA: podem ser tração dianteira, traseira ou ter tração às quatro rodas e ainda comportar uma ampla gama de capacidades de bateria.

Resta agora esperar pelo abrir de portas do Salão de Xangai no próximo dia 19 de abril (para a imprensa, dia 21 de abril para os restantes visitantes) para conhecer o novo SUV elétrico da Toyota.

Sabe esta resposta?
O Toyota GR Yaris Extreme Rally tem quantos diferenciais autoblocantes?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota GR Yaris (261 cv) em vídeo. Juntámos as duas versões MAIS RADICAIS