Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

“Dwarf cars”: clássicos americanos à escala

Criados por Ernie Adams, os "Dwarf cars", são réplicas miniaturizadas de clássicos americanos, podem circular e alguns foram feitos com peças de frigoríficos.

Se sempre gostaste dos clássicos americanos, mas a tua garagem tem espaço para pouco mais que um Fiat 500, os “Dwarf cars” (carros anões) criados por Ernie Adams podiam ser a solução.

Versões à escala de modelos clássicos norte-americanos, estes são feitos de forma artesanal por Ernie Adams. O primeiro, uma réplica de um Chevrolet de 1928, nasceu em 1965 e foi criado a partir das peças de nove frigoríficos.

Desde então Ernie Adams criou vários outros “Dwarf cars” — criou até um museu — que podem andar na estrada.

VÊ TAMBÉM: O Volkswagen Carocha é pequeno? Não tem problema, faz-se um maior

A sua mais recente criação é uma réplica de um Mercury de 1949. Criado totalmente de forma artesanal (desde o chassis à carroçaria, passando pelo interior) este exemplar conta com a mecânica de um Toyota Starlet de 1982.

Com uma qualidade de acabamento impressionante (e até invejável), estas réplicas não são para venda, com Ernie Adams a afirmar que já recusou uma proposta de 450 mil dólares (cerca de 378 mil euros) pelo Mercury.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

C88. Fica a conhecer o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Mais artigos em Notícias