Notícias Este Alfa Romeo GTV6 está pronto a enfrentar o deserto

Restomod

Este Alfa Romeo GTV6 está pronto a enfrentar o deserto

A empresa de roupa de outdoor Aether pegou num Alfa Romeo GTV6 de 1985 e transformou-o num "off road" chamado Alpine Alfa capaz de "sobreviver" no deserto.

Aether Alfa GTV6 Offroad

O Alfa Romeo GTV6 é um dos modelos mais marcantes de sempre da marca de Arese. Mas nunca se destacou pelas capacidades fora de estrada… até agora. É que a Aether acaba de preparar um GTV6 para todo o terreno e o resultado é, no mínimo, interessante.

Mas antes de passarmos ao GTV6 propriamente dito, importa explicar que empresa é esta que está por trás desta criação. É que a Aether é uma marca de roupa outdoor com sede em Los Angeles, nos EUA, e não uma preparadora de automóveis.

A ideia dos responsáveis da marca era só uma: fortalecer ainda mais a imagem aventureira que está associada à empresa e aos seus produtos. Daí até pensarem em construir um Alfa Romeo GTV6 off road não sabemos quanto tempo passou, mas valeu a pena. Alfistas que não partilhem da mesma opinião, peço-vos desde já as minhas sinceras desculpas…

A NÃO PERDER: Como seria um Alfa Romeo Giulia GTA a eletrões? O Totem Automobili GT Electric é a resposta
Aether Alfa GTV6 OffroadPara dar corpo a esta ideia os responsáveis da Aether juntaram-se a Nikita Bridan, designer de automóveis e fundador da empresa Oil Stain Lab, sediada igualmente na Califórnia. A base usada foi a de um Alfa Romeo GTV6 de 1985 e o resultado foi o Alpine Alfa — como foi batizado — que aqui lhe trazemos.

Apresentações feitas é tempo de avançar para a execução do projeto, que de acordo com Bridan, foi inspirado num modelo também ele muito especial: “Parte da minha inspiração para este projeto veio de carros de rali clássicos, particularmente o Lancia Integrale S4 e carros que correram no East African Rally”, disse.

Aether Alfa GTV6 OffroadTudo começou com uma digitalização com recurso a lasers — ao carro original, de forma a que Bridan e a sua equipa pudessem dar vida às suas ideias através de um software de modelação 3D. Só depois se seguiu a construção.

O chassis do Alpine Alfa continua a ser o de série, mas foi instalada uma suspensão coilover que eleva a altura ao solo em 16,5 cm, o que juntamente com os pneus todo o terreno montados em jantes de 15” ajuda a criar uma sensação de maior robustez. A somar a isto, o tanque de combustível foi reposicionado e todo o sistema de escape foi protegido por placas.

Aether Alfa GTV6 OffroadQuer na dianteira quer na traseira, os pára-choques são inteiramente novos, mas é a modificação feita na secção posterior deste GTV6 que mais salta à vista. O portão traseiro foi anulado de forma a “abrir” espaço para dois enormes pneus sobresselentes e um jerrican com capacidade para 38 litros.

VEJA TAMBÉM: Saudades dos especiais de homologação? Este Lancia Delta S4 Stradale está à venda

No tejadilho, foi montada uma estrutura feita à medida que permite transportar mais bagagem — ou simplesmente esquis… — e mais luzes, graças a uma barra LED integrada que promete iluminar qualquer trilho mais remoto. Este “roof rack“, além de prático, faz maravilhas pelo visual deste GTV6 radical, que também recebeu uma pintura à medida.

A Aether não fez qualquer menção à motorização que anima este restomod, mas já fez saber que, para já, não está para venda.

Sabe esta resposta?
Qual foi o único Alfa Romeo a conquistar o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156. Vencedor do troféu Carro do Ano 1998 em Portugal